Ricardo Burgos estreia no cinema norte-americano

Entre os atores brasileiros que buscam um lugar ao sol nesse universo americano da sétima arte está o baiano Ricardo Burgos, que já chamou a atenção dos produtores pela sua versatilidade.

Com a mesma desenvoltura com que samba no salto, na remontagem de Ciro Barcellos do musical “Dzi Croquettes”, espetáculo que revolucionou o teatro brasileiro na década de 70, ele encarna um xerife no longa “The Hill and The Hole”, dirigido por Chris Ernst e Bill Darmon, que chega aos cinemas dia 20 de fevereiro.

“Foi uma experiência mágica fazer o The Hill and The Hole, que me permitiu mergulhar na cultura americana, em cidades do Sul do Colorado, ao Norte do Novo México. Nada como filmar em locações reais, ideal para a composição de um personagem mais autêntico”, afirma Burgos.


No ano passado o ator atuou junto com a Fictionless, especializada em filmes inventivos para TV e conteúdo de alto impacto para marcas.

A produtora ficou conhecida quando, em 2005, o documentário “Born Into Brothels” ganhou o Oscar da categoria.

Em Nova York, no momento, Ricardo Burgos se prepara para dirigir, em abril, seu primeiro filme. “Stay Inside, Please” é uma produção da Pan Up TV : “Vou trabalhar com uma galera que faz muito sucesso no cenário indie dos Estados Unidos.

A Pan Up tem filmes em festivais como MARFA, Hill Country e Deadcenter Film Festival, vai ser muito legal.

Outra novidade é que começo as gravações de um novo piloto de comédia chamado “Fornicakes” , com direção de Steve Becker. Tudo tem sido um desafio estimulante e a gente celebra cada conquista”, comemora o ator.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.