A Zyper é uma marca do segmento de vestuário, que acredita que a moda é livre de rótulos e padrões. Utiliza-se da ferramenta zíper para dar novas possibilidades de uso às peças – quando, onde e como quiser – estimulando a versatilidade e reafirmando o conceito de slow-fashion.
Ainda na faculdade de Design de Moda, o jovem de 22 anis, Rafhael Castro teve a idéia de criar peças que se adequassem a mudanças de temperaturas e através do zíper, seria possível desencaixar as mangas e ter uma camisa mais fresca, por exemplo. Dessa forma, desenvolveu toda a marca pautada em peças desmontáveis e com um caimento mais fluido, abraçando todos os gêneros.
É uma marca que se inspira nos revolucionários millennials, pessoas que acreditam em um novo olhar para moda e para mundo.
“Acreditamos que moda não tem gênero e trazemos peças inovadoras, que possuem características de serem atemporais, versáteis, construídas e desconstruídas.” – Rafhael Castro.
Com o retorno das tendência dos anos 90, o designer optou por peças que transmitissem a nostalgia da época, com mais minimalismo, focadas no estilo básico e looks monocromáticos.
Além disso, a coleção abordará sobre questões sociais como a igualdade de gênero e poluição nas praias, já como forma de conscientizar os futuros consumidores.
A primeira coleção terá o total de quatro linhas com temáticas diferentes, sendo a primeira a linha “Beach
ideia da marca é trazer a moda como ferramenta de transformação: Reconectar as pessoas com o seu corpo e os desejos que estão(avam) presos em rótulos.
Mais informações e vendas das peças já estão disponíveis no site: www.zyper.com.br e no instagram @zyper.br
“Somos a zyper e fomos feitos para pessoas.”
Modelos Lilian Rigotti, Rafael Sampaio, Marcus Alves e Mikael Mattos nos clicks de Mariana Ayumi