Água termal garante pele fresca o verão todo

Reprodução internet

A água termal tem feito a cabeça de quem acompanha o mundo dos cosméticos. E por mais que no rótulo informe que ela só contém água, a composição do líquido é o fator mais importante e que justifica inclusive o preço do cosmético. Ela conta com uma composição específica, pois passa por um processo de filtração próprio, que mantém seus minerais em ótimas condições e não apresenta bactérias. Além disso, a água termal tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês, quando comparada à água mineral. Esse diferencial ocorre devido a temperatura mais alta da água termal, que normalmente é encontrada entre 37 e 50 graus.

 Ela é normalmente comprada em spray, e deve ser borrifada sobre a pele antes de passar ou retocar o filtro solar, para não anular essa proteção. Alguns cremes e loções hidratantes, podem vir enriquecidos com água termal, para otimizar sua ação calmante e suavizante na pele.

O ideal é passar o suficiente para cobrir a área do corpo, mas não há problema no uso excessivo, já que o produto é apenas água com concentrações relevantes de minerais. 

Sem restrições, a água termal pode ser usada em qualquer tipo de pele e várias vezes ao dia, ela também auxilia na recuperação da pele após procedimentos como laser, depilação, limpeza de pele e até uso excessivo de maquiagem ou exposição solar, por suas propriedades cicatrizantes.

No verão, o produto é um ótimo aliado. Pode ser usada para refrescar a pele quando estiver na praia, onde temos a perda de água e sais minerais pela transpiração. Deixe na geladeira e ela vai dar uma sensação calmante e refrescante, além de diminuir os poros. Para quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado, também é uma ótima alternativa de hidratação, e não deixa aspecto oleoso. A água termal age como hidratante cutâneo, capaz também de ser antienvelhecimento por conter antioxidants. As águas termais podem variar na composição, mas são similares em resultados. A fonte brasileira, por exemplo, é excelente para uso na pele das brasileiras, que são mais oleosas.

Sobre Felipe Gois 3 Artigos
Felipe Góis, 27, é médico cirurgião geral, natural de Natal (RN). Tem interesse nas áreas de medicina estética e longevidade. Atua hoje em Salvador.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários