O contato com o mar é revigorante e tranquilizador. Conhecer o fundo do oceano é um encantamento que surpreende a todos os amantes da vida marinha.
Em Salvador, a Sumberso Sup Dive do mergulhador Robson Oliveira é um dos lugares que aproxima as pessoas dessa fantasia.
Esse sentimento deve compartilhado por todos, porém existem pessoas que não conseguem mergulhar sem equipamento específico, devido alguns empecilhos a que foram acometidos, seja por meio de acidentes sofridos ou algum tipo de síndrome oriundos de má formação genética.
Caso esse da bióloga dia 39 anos, Aparecida Meirelles, que sonha desde criança, em conhecer o fundo do mar. A jovem possui a Síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico extremamente raro, decorre do desenvolvimento anormal dos nervos cranianos, a morte de várias células do cérebro que são as dos músculos e do rosto e por isso possui como principal característica a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos da face, responsáveis pelas expressões e motricidade ocular.
Preocupado com Cida, Robson que já desempenha um trabalho com cadeirantes e pessoas especiais com diversos traumas, lançou recentemente uma campanha online para compra de máscara Full Face, ideal para a prática.
Na vaquinha já fez plim plim, quase dois mil e quinhentos reais, porém o objetivo é arrecadar 15 mil, fazendo assim a alegria da bióloga e tantas outras pessoas que necessitam desse suporte.
Entre no LINK e ajude!
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/realizando-o-sonho-de-mergulhar-da-aparecida-meirelles
Mais informações no Instagram @submersosupdive.