RESTAURAÇÃO DO SOLAR AMADO BAHIA RENDE HOMENAGEM AO EMPRESÁRIO NATANAEL COUTO

Por conta de sua iniciativa em restaurar e entregar o *Solar Amado Bahia* à população de Salvador – o empresário *Natanael Couto*, proprietário da *Sorvetes Real*, recebeu uma medalha de *honra ao mérito* que foi entregue pelo presidente da FECOMÉRCIO BAHIA, *Carlos Andrade*.

“Como representante do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia, reconhecemos as iniciativas empreendedoras que vão gerar emprego e renda para o Estado. Uma iniciativa tão importante de Natanael, que restaurou a emblemática edificação no bairro da Ribeira, inaugurando o Museu do Sorvete e uma sorveteria, num investimento que deu novos ares ao turismo na Cidade Baixa”, ressaltou Carlos Andrade.

Carlos Andrade, Natanael e Patrícia

Em reconhecimento, Natanael recebeu a medalha dos 70 anos da Federação ao lado de sua esposa, Patrícia Cordeiro.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) em 1981, o solar estava completamente abandonado desde 1993. Em maio deste ano o imóvel foi devolvido à cidade – quando também começou a funcionar o Museu do Sorvete e abrigar, no prédio ao fundo, uma loja conceito da Sorvetes Real – que desde então se transformou em um *novo ponto turístico de Salvador.

SOLAR AMADO BAHIA / MUSEU DO SORVETE / RIBEIRA

ONDE >>> Rua Porto dos Tainheiros, 80, Ribeira, Cidade Baixa

COMO >>> Taxa única de manutenção de R$ 10 (crianças até 10 anos não pagam)

SERVIÇO >>> O acesso à sorveteria é gratuito e independente – com horários diferenciados

Mais detalhes >>> www.instagram.com/solaramadobahia ou no link do site oficial www.sorvetesreal.com.br

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.