Após ultrapassar a faixa de mais de 1 milhão de visualizações nas plataformas digitais, de forma orgânica, “Náufrago” – sucesso com a participação do rapper Hiran – ganha clipe áudio visual com direção do incrível Pedro Henrique França.
”Conheci Majur na casa de Caetano, em Salvador, no verão. Eu estava lá fora e ouvi uma voz vindo da sala “eu quero ver zumbi cantar”. Fiquei alucinado com aquela voz e aquela pessoa. No dia seguinte abordei ela no instagram e disse que queria fazer um clipe dela. E a gente conversou, tive uma primeira entrevista com ela. Queria saber mais dela, como foi o processo de se entender e colorir suas paredes. Em cima disso, escrevi o roteiro e lembro de Majur ficar muito emocionada com a cena do espelho em que ela recebe a aprovação da mãe para ser quem quiser e de fato se enxergar no espelho. O dia de gravação foi muito emocionante, mesmo. Formamos uma equipe muito forte. Náufrago é uma música sobre encontro, de se encontrar consigo pra se abrir pro outro. E isso foi muito bonito também na escolha da obra de arte “Sala de Espera” da Adrianna Eu, os corações nos cabides. Eu conheci a obra dela ano passado e procurei ela pois achava que teria alguma coisa que conectasse as duas artes. Na hora que falei com Adrianna sobre o que era o roteiro, ela disse “meu trabalho é sobre isso, sobre o encontro”. Então digo que esse trabalho é um trabalho de muitos e potentes encontros. E ainda tem o príncipe do Ícaro Silva que diz tanta coisa com o olhar e trouxe um afeto absurdo ao filme. Estamos muito emocionados com o retorno, as mensagens que temos recebido são lindas. Num momento de desmonte da cultura, provamos que arte comunica e transforma. É um agente civilizatório” contou Pedrinho ao Site UR.
A música, lançada em 2018, faz parte do primeiro EP “Colorir” e é uma das mais escutadas da artista, atrás apenas de “amarelo” – Single com o rapper Emicida e a drag Pabllo Vittar – e canta sobre a arte de se “permitir e encontrar”.
Náufrago foi a primeira canção composta por Majur e representa a descoberta na fase em que se entendeu de gênero “não binário”;
“A gente começa a colorir a vida a partir da vivência e náufrago me ajudou a desenhar esse momento tão libertador de minha vida e oferta a todos que a escutam a possibilidade de desvendar novos encontros”, explica a cantora.
A parceria com o rapper Hiran, só acrescentou em arte na apresentação do single; “Ele é um irmão que a música me presenteou e fazer esse feat com ele foi incrível. Nos conectamos desde o início e quando eu o convidei para participar ele imediatamente criou as rimas de sua parte que encaixou perfeito com a melodia e a ideia que tinha pensado” resume Majur.
“Ícaro personifica todos os meus desejos de atração ao corpo masculino na época de que escrevi a canção, como um príncipe. Desde quando o escolhi penso nesses pontos e ele entendeu logo o que precisávamos, e o resultado está incrível e pode ser visto no clipe”, comenta a baiana sobre a participação do ator.
O clipe já está liberado no canal do YouTube e a música disponível em todas as plataformas digitais.
Uma música de: Majur (@majur) feat. Hiran (@hiran)
Com Ícaro Silva (@icaro), Mônica Nêga (@neganega1) e Yuri da Cunha (@oyuridacunha)
Idealização e roteiro: Pedro Henrique França (@pfranca)
Direção: Pedro Henrique França (@pfranca) e Consuelo Cruz (@consuelocruz)
Produção executiva: Gabriel Bortolini (@bielbortolini) e Nathalia Ribeiro (@nathyeribeiro)
Fotografia: Dudu Mafra (@dudu.mafra)
Still: Raul Aragão (@raul)
Direção de arte: Mauro Vicente Ferreira (@maurones1)
Artista instalação “Sala de espera”: Adrianna Eu (@adrianna.eu)
Figurino: Luiz Wachelke (@luizwachelke), Teresa Nabuco (@terezan123) e Paula Queiroz (@mybodyeletric)
Beleza: Artur Figueiredo (@figartur)
Preparação de elenco: Sol Miranda (@solmiranda)
Montagem: Bia Medeiros (@biamedeirxs) e Vinicius Nascimento (@hationstro)
Finalização: Pedro Magalhães (@pe4dro)
Assistente de Direção: Gabriel Bortolini (@bielbortolini)
Assistente de Produção: Luiz Schiavinato Valente (@luizschiavinato)
Assistente de Arte: Rogério Chieza (@rogerchieza) e João Vithor de Carli
Assistente de Câmera: Wanessa Malta (@wanessamalta)
Uma Produção: Representa (@representa.cc) Acme (@acme_______) e Reprodutora Rio (@reprodutorario)
AGRADECIMENTOS:
Bebida in Box (@bebidainbox)
Ahlma (@ahlma.cc)
Guto Carvalhoneto (@gutocarvalhoneto)
Serpent’ne (@serpent_ne)
Agla (@agla.store)
Giulio Forgiarini (@giulioforgiarini)
Karine Frouvy (@karinefrouvyparis)
Jailson Marcos (@jailsonmarcos)
Julia Gastin (@jugastin)
Pedro Queiroz (@qquueeiirroozz)