OQuadro apresenta o show “A Viagem do Nêgo Roque” no Pelourinho

A banda de rap OQuadro traz para Salvador a turnê “A Viagem do Nêgo Roque” nessa quinta, dia 14 de novembro, às 21h, no Largo Tereza Batista (Pelourinho).

O show traz canções do segundo disco do grupo, “Nêgo Roque” (2017), e contará com as participações de Nêssa, Mis Ivy, Mobbiu e Cijay.

O show, que já passou por Itabuna e teve ótima repercussão nos festivais Bananada (Goiânia) e Se Rasgum (Belém), ainda passará por Recife (Coquetel Molotov, 16.11) e Natal (Festival do Sol, 23.11).

Formada em Ilhéus, em 1996, OQuadro é um dos nomes mais influentes do RAP da Bahia. Para criar uma sonoridade híbrida, os caras buscam como referências os clássicos e as novidades dentro do rap, rock, zouk, soul e eletrônica, além de músicas típicas da Jamaica e da Bahia, resultando em um som que nomeiam como música negra contemporânea.

Produzido pela própria banda em parceria com Rafa Dias, “Nêgo Roque” foi gerado por meio de um processo colaborativo. Entre os parceiros, Raoni Knalha, BNegão, Emicida, Indee Styla, Pedro Itan e DJ Gug. Como tema central, as letras levantam questões sobre os valores sociais, bens culturais e existencialismo, apresentando o olhar do cidadão nascido no interior da Bahia ou em qualquer periferia, que enxerga a cultura hip-hop como arte contemporânea popular.

A turnê “A Viagem do Nêgo Roque” foi selecionada pelo Natura Musical por meio do edital 2018 e conta com patrocínio do Governo da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

SERVIÇO:
O QUE: Show A Viagem do Nêgo Roque com OQuadro convida Nêssa, Mis Ivy, Mobbiu e Cijay
QUANDO: 14 de novembro, 21h
ONDE: Largo Tereza Batista, Pelourinho
QUANTO: R$20 / R$10
ONDE COMPRAR: Sympla

Foto Rafa Ramos

Sobre Uran Rodrigues 10201 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.