#Fotos: O Pente é ocupação! O Pente é raiz e identidade no MAM

O Pente é pura vida! Uma vibe diferente, ocupando um espaço especial para o povo soteropolitano. O Pente realizou no último sábado, dia 23 de novembro no Museu de Arte Moderna da Bahia -MAM, uma edição especial do baile mais preto da Bahia, celebrando o mês da Consciência Negra, encerrando a mostra HuMAMnamente Negro de curadoria do artista plástico Alberto Pitta.

O evento começou 16h com sonzeira  até 22h com discotecagem ancestral a começar pelo pôr do sol com Jeronimo Sodré, seguindo com show da cantora Sued Nunes. O Dj Leandro Vitrola nas carrapetas abrindo para Maya e Cortejo Afro. Nai Kiese chegou grandona com aquela line groovada, fazendo geral rebolar a raba. Nêssa representou cantando a música tema da edição “Que Calor”, dando o ponta pé ao Verão do Pente. Lucas Montty chegou lindão, todo deuso e performático, chamando os maravilhosos Skramm e Dricca Bispo para apresentarem a sua arte.

Muitos foram os apoiadores para que o projeto acontecesse: Shopping da Bahia, Avatim, Rei do Pirão, Uranus 2,Sepromi e  Governo do Estado, deputada Olivia Santana, Don Luiz, Pizza Di Mari, Wave Watches, TV ARATU/ SBT e Domart. Rolou feira com empreendedores pretos: Sonbrille, Aurora, Ewe, Outros Líquidos, Deiumo, Brownie da Preta, Afloartes e Aretha. Dresscoração vestiu nossas deusas Nathalia Luz e Diana Pérola  na recepção do evento, cenografia assinada por Bruno Rafael e as intervenções lindas do querido Shakram cuspindo e pisando no fogo, Fael Primeoro e Denissena com grafites irados, sendo um deles doado ao acervo do MAM. Confira alguns clicks de Alê Freitas.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.