#HOJE: Luana Xavier estreia monólogo no Festival Humor Negro

​Luana no País das Maravilhas, peça da atriz e apresentadora Luana Xavier estreia na noite de hoje, dia 21 no segundo dia do Festival Humor Negro em Salvador.

A primeira edição do Festival que começou nessa sexta, dia 20 de dezembro, tendo Maíra Azevedo, a famosa Tia Má com o seu talk show  “ De Cara com Tia Má”, acontece até domingo, dia 22 no Teatro Jorge Amado (Pituba).

O evento apresenta um espetáculo por noite e aborda a temática racial de forma descontraída e o modo peculiar que os humoristas negros ​tem de tratar pautas polêmicas. Neste sentido, ​Luana no País das Maravilhas narra a história de uma atriz negra e gorda que se vangloria por ter uma carreira, no qual se destacam os papéis de protagonismo.

De uma forma crítica e ao mesmo tempo lúdica, o texto de Herton Gustavo Gratto reflete sobre a realidade das mulheres negras no Brasil pelo prisma da arte. A peça é dirigida por Mariana Jaspe.

”Não teria lugar melhor para eu estrear. E sabendo que é a primeira edição do Festival, me sinto ainda mais lisonjeada” ressalta a carioca Luana Xavier, referindo-se a estreia do seu monólogo.

Junior e Mainha / Thiago e Sulivã

O encerramento do Festival Humor Negro será por conta da dupla Sulivã Bispo e Thiago Almasy, mais conhecidos como Júnior e Mainha – na peça ​Na rédea curta​.

Os ingressos já estão sendo vendidos no site Ingresso Rápido e custam R$ 50 individual .

News no Instagram @festivalhumornegro.

SERVIÇO

O QUE: Festival Humor Negro

ONDE: Teatro Jorge Amado, Pituba

QUANDO: Sábado (21), às 20h – Luana no País das Maravilhas
Domingo (22), ás 19h – Na Rédea Curta

QUANTO: R$ 50 individual

Foto Luana por Silvio Almeida

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.