Olodum convida Sarajane, Tatau e Jau nessa terça, dia 07 de janeiro

A primeira Terça do Olodum de 2020, no dia 7 de janeiro, terá convidados especiais. Tatau, Sarajane e Jau vão dividir o palco comandado pelo Olodum no Largo Tereza Batista, a partir das 20h.

A festa deste ano é fundamentada no tema do grupo para o Carnaval “Mãe, Mulher, Maria, Olodum – Uma História das Mulheres” e também na celebração dos 40 anos de Samba Reggae.

A origem da Terça da Benção está na prática da Igreja Católica representada pela Irmandade de São Francisco de Assis, que todas as terças-feiras distribui alimento (caridade), para os necessitados e carentes, acompanhada de uma missa. A partir dessa intensa participação, o caráter da prática ganhou nova dimensão. Passou a ser ponto de encontro de grande parte da juventude negra da cidade, tornando-se um espaço privilegiado para as articulações políticas deste movimento.

Neste cenário, o Olodum vem contribuindo e desempenhando um papel fundamental através de suas ações voltadas à valorização deste espaço, alcançando por meio de ações culturais, a atenção da sociedade e da política.

Esta é a 31ª edição da “Terça do Olodum”, criada em 1989 sendo o principal evento de verão de Salvador. Símbolo máximo da cultura afro contemporânea, a festa da Terça da Benção já contou com a participação de artistas como Caetano Veloso, Pablo, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo Fernandes, Armandinho Macêdo, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Inner Circle, Bell Marques, Timbalada, Gilmelândia, Jammil, É o Tchan, Tatau e Ramiro Naka (Guiné Bissau).

Serviço
Terça do Olodum (The African Bar) & CONVIDADOS
Dia: 07 de janeiro DE 2020 (1a terça do Olodum)
Horário: a partir das 20 horas
Onde: Largo Tereza Batista
Endereço: Rua Gregório de Matos
Censura: 16 anos
Ingresso: R$70,00 (meia)
Vendas no local
Informações: 71.3321-5010

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.