Comemorando seus 30 anos de carreira no dia de seu aniversário, o artista promove show com 100% da renda revertida ao Núcleo de Atendimento à Crianças com Paralisia Cerebral (NACPC)
Arte, esse é o serviço que o inquieto maestro Luciano Calazans veio fazer no mundo. Ativista pela natureza e engajado em projetos sociais, em 2020 ele vai celebrar a vida e seus 30 anos de carreira do jeito que ele merece, em cima de um palco. No dia 15 de janeiro, data do seu aniversário, às 20h, no Teatro Castro Alves, ele vai reunir um time de artistas convidados que fizeram e fazem parte de sua estrada musical para o show Contrabaixo Astral.
Com direção artística do dramaturgo e diretor teatral Elísio Lopes, o show conta com um time de artistas convidados que divide o palco com o maestro, entre os nomes confirmados estão Margareth Menezes, Saulo Fernandes, Magary Lord, Armandinho, Banda Eva, Gimelândia, Gerônimo, Ricardo Chaves e o Maestro Carlos Prazeres.
Em 2016 ganhou o título de Baixista Elétrico, pelo jornalista e crítico de música Chico Castro Jr, Luciano é um artista que não cansa de se reinventar, sempre tendo a música como centro de seu foco. No currículo, coleciona produções musicais, arranjos, aulas, formação de coral, chegando a escrever pra Orquestra, Cameratas e afins. Também é dele o primeiro disco de um baixista produzido no Estado da Bahia: o Contrabaixo Astral, que em 2020 comemora 15 anos de gravado.
Hoje conhecido como Maestro Azul, codinome carinhosamente batizado pelo cantor Saulo, seu amigo e parceiro, que muito lhe honra, este artista com 30 anos de carreira é também um maestro, um músico, um professor. O seu nome consta na ficha técnica de mais de 700 álbuns gravados por artistas do país e de fora dele.
Um instrumentista com nível mundial, ele foi apontado pela Revista Bass Player como autor de uma das 40 maiores linhas de baixo da música popular brasileira pelo trabalho no disco “Eu, Tu, Eles”, de Gilberto Gil, que lhe rendeu um Grammy Latino. Com uma vasta carreira, Calazans já dividiu o palco com grandes artistas, entre eles Flávio Venturini, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Lenine, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Fafá de Belém, Gilberto Gil, Salif Keita, Stanley Jordan e tantos outros.
“Há muito tempo penso em fazer um concerto com os moldes do que iremos fazer agora. Reunindo todas as vertentes do meu trabalho: criação, composições, direção e produção musical, arranjos, regência e solos. Tudo que me representa na vida estará em cena neste primeiro encontro em prol de uma grande causa que é o Núcleo de Assistência à Criança com Paralisia Cerebral, trabalho belíssimo capitaneado pelo Doutor Pedro Guimarães. Não preparei com antecedência, segui meu coração, e resolvi fazer sem patrocínio, com o meu empenho e de minha esposa Tais Nader, e já estamos podendo contar com a generosidade de muitas pessoas, é emocionante, tudo flui. Vai ser lindo! Já é”.
Afirma Luciano, que há 9 anos é diretor musical do Projeto TAMAR, onde desenvolve um trabalho com crianças da região de Mata de São João. Os ingressos para o show Contrabaixo Astral estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barre e do Shopping Bela Vista, ou no site www.ingressorapido.com.br . Toda a venda de ingressos revertida para o NACPC – Núcleo de Assistência à Criança com Paralisia Cerebral.
SERVIÇO
O QUE: Show Luciano Calazans e convidados – Contrabaixo Astral
ONDE: Palco Principal do Teatro Castro Alves, Salvador
QUANDO: 15/1/2020, às 20:00.
QUANTO: ingressos a partir de R$25
ONDE COMPRAR: Bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barre e do Shopping Bela Vista, ou no site www.ingressorapido.com.br
Foto Felipe Oliveira