Roda de conversa com potências negras na Escola Winnie Mandela

Manoela Ramos

Escritas pretas necessárias. Histórias e narrativas femininas, mulheres destemidas e cheias de vontade de mudar o mundo onde vivem.

Na noite dessa quarta, dia 11 a partir das 18h vai rolar um encontro de potências na Escola Winnie Mandela em mais uma edição do projeto “Reaja ou Será Morta/ Reaja ou Será Morto” Teorias Sobre Nós/ Ciclos de Debates Literários com o tema Escritas Pretas, Intercâmbio e Viagens – Diásporas nas Letras.

A roda será mediada pela professora e escritora Vânia Melo com participação de duas mulheres escritoras Manoela Ramos (@escritoraviajante) e Ingrid Ellen(@africa_fora_da_midia).

“ O projeto surge como proposta de intervenção e protagonização da nossa própria história. Dando oportunidade de resgatarmos conhecimentos que nos foi roubado ou apropriado e principalmente de desvendar pensadores e referências apagados pelo racismo” contou Manuela ao Site Ur.

Se liga que o rolê é gratuito e a Escola Winnie Mandela fica na Ladeira de Nanã, número 07 no Engenho Velho de Brotas.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.