O uso de plantas para tratamento e prevenção de sintomas e doenças, vem de tempos remotos. No Brasil, é importante considerar a nossa extensa biodiversidade, lembrando que uma boa parte da população não tem acesso a medicamentos e a fitoterapia pode ser uma alternativa eficiente, mas não deve ser substituto farmacológico.
A cultura popular já traz consigo conhecimentos relevantes e junto com estudos mais recentes, a fitoterapia ganha espaço nas prescrições nutricionais de forma regulamentada pelo conselho.
Existem diversos fitoterápicos e muitos ajudam na manutenção da imunidade, inibindo ações das citocinas pró inflamatórias e/ou fortificam ações antioxidantes.
O gengibre, canela, cúrcuma, chá verde, pimenta são alguns desses fitoterápicos encontrados facilmente em qualquer em quiosques de venda de produtos naturais – conferir na @brasilagranel – apresentando compostos bioativos importantes.
Consulte um(a) nutricionista e saiba as melhores combinações que podem te ajudar na manutenção da imunidade entre outros benefícios da fitoterapia.
—— texto @lludeassis fique ligado que tá rolando lives no Instagram diariamente com treinos irados com a personal trainer e nutricionista.