Delivery Consciente e seguro no Restaurante Amado em Salvador

Novos tempos de adaptação e adequação a uma realidade necessária que fomos apresentados abruptamente.

O planeta tem clamado por atenção. Não temos mais espaço para tanto lixo que é gerado e jogado fora erroneamente nas vias públicas e os lixões andam abarrotados tem tempo. 

Nós, enquanto seres viventes e conscientes, precisamos fazer a nossa parte e começar, destinar de forma correta os resíduos que temos gerado.

A prática da compostagem, separação dos resíduos secos para reciclagem são atitudes mínimas que todo cidadão deveria fazer.

Em tempos de pandemia e com todos em casa, a produção de lixo tem sido ainda maior e os restaurantes com os seus deliverys produzindo mais plástico, isopor, papel e vidro.

Será que todos os restaurantes se preocupam com a meio ambiente e utilizam embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis?

Com esse questionamento, levanto uma observação necessária ao analisar os serviços de entrega de comida em nossas casas. Daí, criamos um ranking para conversar e apresentar como tem sido a rotina dos estabelecimentos gastronômicos na cidade de Salvador.

Com o know how por conhecer os chefs e restaurantes dos mais vários bairros da capital baiana e por já ter sido jurado de premiações como Veja Comer e Beber Salvador e Comida de Boteco, estaremos às terças, quintas e sábados apresentando deliverys, fazendo colocações pertinentes e responsáveis.

Através do site e das redes sociais – @siteuran e @uranrodrigues, analisando itens como temperatura, tempo de entrega, higiene, quantidade, tempero e principalmente os suportes usados para acondicionar os pratos.

A mudança para o delivery trouxe algumas adaptações e muitos restaurantes, a exemplo do Amado, que não possuía esse tipo de serviço.

Agora com Rappi e entrega por delivery próprio, o Chef Edinho Engel criou estratégias para se assegurar a qualidade e segurança do produto entregue.

“Nos preocupamos muito, além da qualidade do produto com a segurança alimentar. Por isso fizemos um acordo com a empresa que faz nosso serviço de manobristas para fazer também as entregas do delivery E estamos muito felizes porque são super cuidadosos, educados  e higiênicos” contou Edinho.

Pedimos dois dos pratos mais saídos do cardápio: Camarão Gigante com Piré de Mandioquinha com molho de gorgonzola e pistache e o Cupim com mil folhas de mandioquinha, arroz vermelho com aspargos.

Entrega programada e chegada organizada, tempero sem igual, embalagens biodegradáveis – vindas direto de Sampa, mas ainda algumas de isopor – vedação excelente e sacolas de papel.

As sobremesa servidas com vasilhas de vidro- ideais para reuso com temperos. Todo o processo registramos e Postamos no Instagram do @siteuran e no destaque #Delivery no @uranrodrigues .

Ah! Para o dia dos namorados fica a dica do Chef Danilo Fernandes.

“É um date importante, acho q vale investir em um momento bacana, mas as coisas simples muito me agradam. Acho que os detalhes fazem a diferença nesse momento q estamos passando, e o jantar perfeito é propor ao outro uma experiência diferente, surpresa é muito válido, quem não gosta de ser surpreendido com seu prato favorito? ou aquela comida que está desejando há tempos?
Agora olhando de uma forma mais técnica, optaria por uma comida leve e instigante, entradinha leves, ceviche, carpaccio, algo que harmonize legal com um vinho, um peixe ou camarão com uma combinação mais ousada como prato principal, e uma sobremesa frutada (morango, maracujá, frutas vermelhas, sempre apelativos nesse dia), e tem tb quem ama chocolate né? então acho q vai muito de entender o gosto do outro, ou do casal!”

Para conferir o cardápio e mais no Instagram do @restauranteamado.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.