#SEGUNDA: A escritora e filósofa Djamila Ribeiro recebe personalidades para conversa séria e celebrações no Festival Lugar de Fala

O livro mais vendido do Brasil é de uma MULHER PRETA. Pois é! Assim começamos anunciando com alegria e todo prestígio necessário o feito da filósofa, ativista, escritora e professora Djamila Ribeiro.

Em tempos de protestos por todo o mundo pelo direito de sermos que somos, lutas antirracistas em pleno ano 2020, Djalmila que ocupa os primeiros lugares nas listas dos livros mais vendidos no país, tem o “Pequeno Manual Antirracista” no topo. Junto a ele, seguem também “Quem tem medo do Feminismo Negro?” e “Lugar de Fala” entre os 10.

“Estou muito feliz! Estamos diante de um momento histórico. Desastres mundiais e crimes hediondos ganham notoriedade e trazem à tona um contexto já sabido há muito tempo. Acompanhamos com profundo pesar os últimos acontecimentos, seguido por uma motivação ainda mais forte de continuarmos lutando na convicção da luta justa” escreveu em post do seu instagram.

Na segunda, dia 15 de junho a filósofa será a anfitriã do Festival Lugar de Fala que acontece no seu  Instagram, recebendo personalidades preocupadas com os enfrentamentos do momento.

O ator Paulo Gustavo que cedeu sua conta no Instagram com mais de 13 milhões de seguidores para que Djamila usasse como desejasse durante todo o mês de junho, será o primeiro convidado a entrar na conversa que começa às 18h.

Em seguida, o pesquisador doutor e babalorixá Rodney William [18h20]- autor do livro Apropriação Cultural, o cantor Felipe Adedokunbo[18h40], o especialista em Direito Constitucional e Humanos, o professor Adilson Moreira [18h50]- autor do livro Racismo Recreativo.

O festival seguirá com a atriz e apresentadora Fernanda Lima[19h05], a cantora Paula Lima[19h25], o ator Bruno Gagliasso[19h45], a apresentadora Fernanda Gentil [20h05] e encerrando o dia com o cantar potente de Raquel Virginia às 21h25.

Acompanhe tudo no Instagram @djamilaribeiro1.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.