Acolhimento, abraço, prazer e afeto no slow fashion da Afago

O Ateliê Afago é um empreendimento de slow fashion que vê em suas peças a possibilidade de construir telas vivas. As peças são construídas a partir de um estudo único e individual das pessoas. A marca, nordestina, acredita que cada pessoa tem sua história, seu universo, seus sentimentos e usamos das pinturas como linguagem para transmitir isso. O estilista e pintor por trás da marca é Jonas Miguel.

Slow fashion é o futuro dos empreendimentos, a ideia nasceu da necessidade de um cuidado especial com os seres humanos, entendendo que cada pessoa tem suas demandas, sua personalidade e individualidade que não se encaixa mais na lógica do fast fashion. Propomos a possibilidade de oferecer mais suporte e carinho aos nossos clientes, onde suas particularidades são vistas, compreendidas e atendidas.

A marca surgiu em setembro de 2019, nascendo de um sonho de produzir uma arte que se transforme e se incline em diversas perspectivas, para diversas pessoas, por compreender que cada ser humano é único. Nossas peças são produzidas a mão, as artes são criadas com tintas de tecido, onde cada cor e cada forma contam a sua própria história.

Criamos as peças do zero e nossos clientes acompanham de perto todo o processo: a cor da peça, as tintas que serão usadas, as texturas e formas criadas. Tudo é dialogado, pensado, compartilhado, acolhido.

 

Por respeito aos nossos clientes, já que entendemos que essas trocas garantem que nossa marca continue fazendo o que ela nasceu para fazer. Afago – fig. ato, objeto, acontecimento que propicia um bem ou prazer espiritual, moral, afetivo, físico.

Saiba mais no Instagram @atelieafago.

Texto Jonas Miguel

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.