Leitura da obra de Dias Gomes no YouTube

“Os Cinco Fugitivos do Juízo Final”, texto da mocidade do dramaturgo e romancista Dias Gomes (1922-1999) será apresentado em forma de Live na noite de hoje, dia 15 de julho, às 19h no YouTube.

Com direção de Dody Só, os atores Rai Alves, Tania Toko, Moises Rocha, Vado Souza, Sonale Fonseca, Edineia Rodrigues, Afonso Penna e os músicos Ricardo Markis e Kiko Souza darão vida aos personagens do escritor baiano.

“Dias Gomes mostra nesse texto a virulência com que vivem os seres humanos e a necessidade de um basta para que possamos viver melhor pensando no planeta e no próximo”, comentou o diretor Dody ao Site Uran.

Deus – que na peça é chamado de Patrão – resolve acabar com o mundo, só que percebe que cinco seres humanos (negro, ladrão, rei, prostituta, senhora honesta) fugiram e não se apresentaram para o juízo final, provocando assim a sua ira. Ele então convoca um Anjo Fiscal, que tem de convencê-los que eles devem aparecer para que o Patrão não fique desmoralizado.

Segundo o diretor, acentuações propositais e movimentação levam os atores a fazerem uma leitura encenada e não apenas dramatizada com o elenco sentado. Há movimentos em cena, marcações, porém, não se trata de uma montagem.

A produção do evento informa que, devido à pandemia do novo coronavírus, o elenco está ensaiando o texto cumprindo os protocolos de segurança. Durante a leitura todos usarão máscaras e luvas, além de respeitar o distanciamento.

SERVIÇO:
O QUE? LIVE
LEITURA DRAMÁTICA
TEXTO: “OS CINCO FUGITIVOS DO JUÍZO FINAL”
ONDE? YOUTUBE – Canal de Dody só
DIA:15 de julho
HORÁRIO:19h.
TEXTO: DIAS GOMES
DIREÇÃO: DODY SÓ

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.