“AGORA ANTÍGONA” – PROJETO BAIANO REÚNE ARTISTAS DE DIFERENTES ESTADOS E PAÍSES EM PERFORMANCE EM REDE

Com artistas inscritos de diferentes estados, e até mesmo de outros países, o projeto AGORA ANTÍGONA – PERFORMANCE EM REDE, deve reunir, ao mesmo tempo, apresentações artísticas que retratam o luto e a luta. As atuações fazem paralelo ao momento de pandemia, onde o caos fica salientado com ausência do ritual de celebração aos que morrem.

O nome do projeto faz homenagem a peça teatral Antígona, montada por Sófocles há cinco séculos antes de Cristo, que conta a história de uma mulher impedida de enterrar o irmão.

Winnie Lorena, que carrega o nome artístico Negra Winnie, é poeta de resistência, da cidade de Lauro de Freitas e já está inscrita. Para ela o projeto é de extrema importância para a formação artística dos poetas independentes e seus respectivos coletivos “minha expectativa é de difusão do conhecimento, partilha de ideais, troca profunda e muita interação entre os poetas autores das suas obras, é um espaço de oportunidades para aprender novas técnicas e acima tudo, escutar e compreender as vivências de cada participante. ”

O projeto prevê a participação de diversos artistas que estarão no dia 01 de agosto de 2020 às 20hs, em seus respectivos perfis de Instagram, apresentando performances inspiradas em Antígona, e tratando de luto e luta, dor e insubmissão.

O projeto é liderado pelos artistas baianos e produtores culturais, Heme Costa e Tiago Chaves.

Serviço:
PROJETO ANTÍGONA – PERFORMANCE EM REDE
Data da apresentação: 01 de Agosto
Onde: relação de perfis dos artistas no instagram @aconfrariapoetica
Informações: Heme Costa – 98854-6675 / Tiago Chaves – 98765-9936
Também no instagram: @aconfrariapoetica

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.