“Ser representante do underground e colocar o estilo para tocar em todo Brasil, é a minha meta atual” contou Axel Lóhr ao lançar o single “Invisível”

Cantor, ator e poeta Axel Lóhr mergulha em uma sonoridade mais leve em seu novo single e clipe, “Invisível”. Em um subúrbio baiano ele mostra suas duas faces: a do tímido Alex Bruno; e a do alter ego sombrio, e audacioso, Axel Lóhr.

O vídeo dirigido pelo próprio artista sucede “Novo Ataque” e é o terceiro single de Axel, ousando ao unir influências que vão de André Rebouças (negro abolucionista), Malcolm X a Jim Morrison, tendo o rap como roupagem musical.

“A música é um pouco de desabafo de mim para o meu alter ego. Em que a persona artística me convida a aceitar minha escuridão e conviver com ela. Em linhas gerais, é possível viver com a depressão, sendo ela, acredito eu, um estado de espírito. Talvez nunca mude e não exista alguém ideal para preencher o ‘vazio. Sou eu quem preciso encontrar todos os dias, formas e motivos para continuar.”, explica Axel Lóhr.
O single “Invisível” é um reflexo no espelho do artista. Ainda que o clipe tenha sido gravado durante a quarentena, a simbologia está presente nas locações, que ora envolvem a simplicidade das casas do Barbalho. Mas não deixam de referenciar na estante cheia de livros, os autores que ajudaram a Alex criar a persona de Axel.
A canção fala sobre o sonho da eternidade e a solidão inerente ao ser humano. Axel inova em suas letras autobiográficas, apelando pra uma expressão menos formal.


“Ser representante do underground e colocar o estilo para tocar em todo Brasil, é a minha meta atual. Esse novo passo, significa para mim, algo mais sincero. Eu não tou cantando sobre ganhar dinheiro, sobre sexo ou vida louca, o que eu não vejo problema algum, inclusive adoro. Mas, essa música tem um significado mais intimista para mim e eu venho trazendo o peso dela desde que ouvi a música pronta, nos fones de ouvido na casa da minha mãe, porque ela é algo real. Ela nasceu da verdade de alguém e ela faz parte da verdade de tantos outros por aí”, acredita Axel Lóhr.

A faixa “Invisível” é uma composição de Axel Lóhr, com beat de Dactes. Já a captação de voz, mixagem e masterização foi realizada por Berott. O clipe de “Invisível” contou com Ramires Ax, na fotografia e edição de vídeo. Já Axel Lóhr foi responsável pela concepção e execução do projeto audiovisual. A arte da capa do single é de Leire Cano.

Ouça “Invisível” nos streamings
Spotify: https://bit.ly/Invisivel-Axel
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/160167952
Apple Music: https://bit.ly/Invisivel_Axel

Siga o artista no insta @realaxellohr

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.