“Moh Onda” é o nome do quarto single da Avenida, que chega às principais plataformas de streaming no dia 31 de julho. A faixa, que conta com forte influência dos grupos O Rappa, Linkin Park e BaianaSystem, teve como inspiração uma ressaca compartilhada pelos integrantes da banda.
Apesar de ter sido escrita em conjunto, “Moh Onda” foi gravada durante a quarentena decorrente da pandemia da Covid-19, com cada membro do grupo em sua respectiva casa, respeitando todas as regras do isolamento social.
“A música fala sobre o encontro inesperado de uma pessoa especial em meio a um momento de reflexão sobre a vida. Em meio a tantos questionamentos com respostas imprecisas, só resta uma certeza: A vida é Moh Onda, aproveite-a” contou Xirita ao Site Uran.
Faya (Jeferson Almeida) e Xirita (Emanuel Prado), gravaram suas participações de Salvador, enquanto os irmãos Filipe e Mateus Aragão (Piratas Fm), as fizeram diretamente de Jequié, na região sudoeste da Bahia.
A capa do single é assinada pelo artista plástico de Davidson Rodriguez, conhecido por suas colagens de artistas baianos, como Luedji Luna, Russo Passapusso e Baco Exu do Blues.
A Avenida foi fundada em 2019, mas a sua história é um pouco mais antiga. O projeto começou a ser idealizado em 2017, durante curso de produção musical na Associação Pracatum, de Carlinhos Brown, onde os membros da banda se conheceram.
No ano passado, o grupo foi selecionado para tocar no Festival de Verão, no palco Itaipava de Som a Sol. Além disso, seus últimos dois lançamentos figuraram a playlist Viral Salvador BR, no Spotify.
Um detalhe curioso sobre a Avenida: além do vocalista, Faya, nenhum dos demais integrantes possui uma posição fixa na equipe. Isso porque eles utilizam um conceito chamado “ilha sonora”, onde cada membro da banda conta com sua própria “ilha” de recursos, que são escolhidos e utilizados conforme a música da vez.
Enquanto “Moh Onda” não chega às plataformas digitais, assista os videoclipes de “Rotina” e “O Que Eu Quero da Vida”.
Siga a banda no Instagram @avenidanofluxo