Shalom Adonai e Viola Paraguaçu no projeto A Real da Live/fe dia 17 de outubro

Um passeio pela cultura popular da Bahia. Uma noite de Chula, Batuque Martelo, Batuque Corrido, Licutixo, Samba Rural e Quadras. O jovem violeiro sambador Shalom Adonai e o grupo Viola Paraguaçu fazem show dia 17 de outubro, a partir das 20, pelo projeto A Real da Live/fe, idealizado pelo grupos que coabitam a Casa Preta Espaço de Cultura, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do casarão.

Shalom Adonai é violeiro sambador, cantador e compositor filho de Manoel Gabarito, conhecido como Mestre Índio das Facas, e de Dona Geruza Gueddes grande forrozeira de Feira de Santana-BA. Nascido e criado entre o centro histórico de Salvador-BA, no Largo 2 de julho, e Feira de Santana, no Sertão da Bahia, fundou o Grupo Viola Paraguaçu com o intuito de mostrar tudo que vem aprendendo com Mestres e Mestras da Cultura Popular da Bahia.

Além de Shalom Adonai (voz principal, Viola e pandeiro), o grupo conta com os mestres Oswaldo Reis (segunda voz e pandeiro), Thomas Oliveira (coro vocal, cuia, cabaça e baqueta) e Gabi Guedes (coro vocal, zabumba, atabaque) – grande percussionista baiano que integra a Orkestra Rumpilezz e já tocou com Jimmy Cliff, Gilberto Gil, Daniela Mercury, entre outros.

O show que integra o A Real da Liv/fe é uma forma de manter a arte viva no casarão centenário de fachada preta e, acima de tudo, uma campanha de arrecadação que pode ajudar profissionais da arte e também o retorno às atividades da Casa Preta. O cantor Marcola e espetáculo Pindorama (Aldeia Coletivo) completam a programação de outubro com lives dias 24 e 25 de outubro, às 20h e 17h, respectivamente.

O público pode contribuir curtindo, comentando, compartilhando, assistindo, e também doando valores através do picpay, do PagSeguro (valor sugerido R$ 12) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta).

Essas contribuições irão custear a produção, o trabalho dos técnicos, a manutenção do espaço cultural e o cachê dos artistas. IMPORTANTE, às pessoas não precisam esperar o dia da Live para doar e apoiar os artistas.

*Serviço*
O quê: “A Real da Liv/fe” da @casapretaespacodecultura, com Shalom Adonai e o grupo Viola Paraguaçu
Quando: 17 de outubro (sábado), 20h
Onde: transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura
Contribuições: picpay , do PagSeguro (valor sugerido R$12 – ) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta)

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.