A programação de novembro do Teatro Gamboa conta com uma série de oficinas e espetáculos que acontecem online ao longo do mês. Teatro, exposição, performance e shows se dividem na agenda, com nomes como Manuela Rodrigues, Jann Souza e Jackson Costa assumindo o palco durante novembro.
Os ingressos para cada oficina e espetáculo custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), disponíveis no SITE. Por lá é possível conferir toda a agenda do mês.
Nesta quinta (05) e sexta-feira (06), a cantora Jann Souza realiza, a partir das 19h, um pocket show com canções autorais, como Passarinho, Moça, e Saudade, além de releituras de músicas como Zero, Liniker; Envolvidão, Rael da Rima; e Triste, Louca ou Má, da banda Francisco El Hombre.
Sábado (07), às 19h, e domingo (08), às 17h, tem mais música no palco do Gamboa. A cantora Manuela Rodrigues apresenta o show Aqui e Agora, criado especialmente para essa apresentação no teatro no qual viveu momentos importantes da sua carreira.
No show ela apresenta canções autorais e de compositores consagrados que conectam com o momento atual, trazendo uma reflexão para a presença no momento presente.
O repertório traz canções como Marcha do Renascimento, Pra Afugentar o Medo e Qualquer Porto, além de canções como Meditação, de Gilberto Gil, e Mamãe Coragem, de Caetano Veloso e Torquato Neto.
O teatro recebe ainda a exposição online Re-Existir, do artista plástico Jorge Cammarano, com desenhos que buscam registrar e tensionar o momento histórico que o mundo enfrenta.
Integra ainda a programação de novembro o *ÌYÁ’S – FESTIVAL DE ARTE DE MULHERES NEGRAS*, que acontece como parte da programação especial do Novembro Negra, criado para acolher poéticas, estéticas e narrativas de mulheres negras, com cinco espetáculos que representam experiências femininas.
Fotos Sara Regis