A Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), multinacional peruana que atua na Bahia há oito anos, é apoiadora da campanha Dia Nacional da Coleta de Alimentos deste ano. A ação é realizada no Brasil há 14 anos pela ONG Companhia das Obras (CdO), associação sem fins lucrativos fundada na Itália em 1986, que chegou ao Brasil em 1999.
A empresa vai doar 400 caixas do suco Yulo, totalizando mais de 4.000 mil unidades do produto. O objetivo é fortalecer as ações em prol da arrecadação de alimentos que serão doados a instituições beneficentes.
Com a pandemia do Coronavírus e respeitando às orientações de autoridades de saúde quanto ao distanciamento social, a coleta em 2020 será online e a arrecadação será em dinheiro, pela plataforma Sympla, através do LINK. É possível doar até o dia 07 de novembro e o total arrecadado em dinheiro será integralmente revertido em alimentos.
Em Salvador, os alimentos serão doados para instituições como o Centro Educativo João Paulo II, Creche João Paulo II, Associação Sagrada Família e Associação Centro de Educação Infantil D. Giussani. Desde o primeiro ano, a campanha já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, tendo a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade
social em todo o Brasil.
No início deste mês, a ISM doou mais de 1,3 mil unidades do suco Yulo Fresh Limão, e contribuiu para a distribuição de 550 refeições distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social nos bairros de Nazaré, Djalma Dutra, Sete Portas, Campo da Pólvora e Comércio. Além de bebidas e quentinhas, a iniciativa também levou mais de 80 cestas básicas a famílias do bairro Areia Branca, em Lauro de Freitas.
Com essa doação, a ISM soma mais de 64 mil unidades de bebidas doadas durante a pandemia em prol de idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidos por abrigos, pelas Obras Sociais Irmã Dulce, pelo Hospital Martagão Gesteira e por instituições ligadas ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal.