Eleito vereador do município de Vera Cruz, Olimpio Lima manifesta seu apoio aos profissionais de eventos.

“Foram os profissionais de eventos que ajudaram a eleger mais um vereador preto em um momento de tanta luta para o movimento”.

Foi com essa frase, exaltando a sua luta e vitória na segunda tentativa à eleger-se como vereador, que Olimpio Lima lamentou a falta de diretrizes para os prejuízos no setor de eventos durante a pandemia do COVID 19.

Olimpio é, sem dúvidas, um dos representantes da mudança na forma de pensar a formação politica brasileira em 2020. Maioria da população e com recorde de candidaturas em 2020, os negros aumentaram sua participação no comando das prefeituras e no número de cadeiras nas câmaras de vereadores, segundo dados preliminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O profissional de eventos e RP dos mais concorridos espaços nas grandes festas e camarotes da folia baiana, nasceu na estatística da maioria dos brasileiros e – preto e pobre – e conseguiu o feito de se destacar num mercado essencialmente branco com seu carisma e profissionalismo.

Agora, findada a corrida pela disputada cadeira em Vera Cruz, Olimpio optou por não tirar as merecidas férias que antecedem a posse de vereador e optou por visitar os seus parceiros de trabalho, fornecedores e prestadores de serviço para saber como pode ajudar, oferecendo a sua mão de obra e network, a minimizar as dificuldades que esses profissionais vêm passando com as suspensões de realizações dos eventos na Bahia.

Quem é …

Olímpio Lima, 34 anos, vem de uma geração de jovens que sonham com uma Vera Cruz cada vez melhor. Desde os 16 anos vivenciou as dificuldades e anseios daqueles que contribuem de forma significativa para que cada evento festivo aconteça – desde os catadores de coleta seletiva, os ambulantes e trabalhadores informais aos microempreendedores.

Começou com a panfletagem desde muito novo quando conheceu o setor de eventos a fundo. Teve, então, a ideia de trazer para sua terra natal a famosa BATEDEIRA, um arrastão popular, com a participação de diversos nomes do cenário político e artístico.

Passou por grandes festivais, tais como Salvador Fest, Festival de Verão, Arraiá do Galinho, ensaios de Verão. Fez assessoria do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e assinou os principais Camarotes de Salvador, da Salvador Produções , da VEM Entretenimento, AMB Produções, dentre outros.
Sua primeira participação na política de Vera Cruz foi em 2016, quando concorreu a uma vaga no Legislativo, ficando como suplente da Câmara de Vereadores.

Seguiu na militância e assumiu a Direção de Eventos da Prefeitura Municipal de Vera Cruz. Passou, então, a fortalecer a imagem do município como uma terra turística.

Hoje, eleito Vereador, tem como principais projetos:
– Criação de Projeto de Lei para inclusão da Disciplina de Turismo nas escolas do Município de Vera Cruz;
– Geração de trabalho e renda para a juventude;
– Formação de cursos profissionalizantes no setor de Turismo, como guias turísticos;
– Criação de Associação de Apoio e Incentivo ao trabalhador informal;
– Criação de Auxílio para ambulantes para o período conhecido como baixa estação;
– Isenção de taxas para ambulantes que comprovem baixa renda;
– Credenciamento de ambulantes para aquisição de kits de festa (caixa térmica, guarda-sol, precificador) de acordo com cada festa;
– Oficialização das festas de Reveillon e Bye Bye Verão no calendário municipal.

Sua principal mensagem para a geração de jovens que, assim como ele, sonham com dias melhores? ” Acreditem nos seus sonhos e, sobretudo, lutem, corram atrás dos seus objetivos e nunca mudem a sua essência”.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.