Representando a arte drag, bem como a vivência de mulheres trans cis gêneras, a artista Vini Lacroix questiona a sociedade machista em seu single de estreia “Virou Ex”.
Em combate ao padrão “bela, recatada e do lar”, o trabalho mais recente da drag tece uma crítica sobre como o machismo age de maneira a causar dependência financeira e emocional, fazendo, assim, com que muitas mulheres fiquem presas a um relacionamento abusivo.
https://youtu.be/U-wRJoJOGYs
“A mensagem de “Virou EX” é que se sofremos, também podemos nos libertar, afinal estamos em novas épocas, um país democrático onde nós do meio LGBTQIA+ e mulheres temos o direito de expressão e, inclusive, o direito ao voto. Conquistamos muito e vamos atrás dos nossos direitos, somos guerreiras e merecemos o respeito independente de sexo, cor ou religião. Se eles podem, também podemos. Juntos por um Brasil igualitário, com mais direitos e menos preconceito”, destaca a cantora.
Entre as inspirações, Vini afirma que as canções “Chifrudo” e “Tipo de Garota”, ambas interpretadas por Lia Clark, foram base para a criação dessa mais nova música de trabalho. Mas esse é só o começo, a jovem também destaca que alguns projetos estão em andamento e devem sair em breve pela gravadora Henuns Records.
Além das produções em carreira solo, podemos esperar por aí parcerias com nomes como Darlieytson, Lili Moranguinho e Sabrina Angel.
Siga no Instagram @vinilacroix.