#CamillyVictoria: Mais de 440 mil views no YouTube do single “On The Low”

Com apenas uma semana de lançada, a canção “On The Low” é o primeiro single de carreira da cantora baiana Camilly Victória.

19 anos de idade, a estreante carrega no sangue a essência da arte. Filha do cantor Xanddy da banda Harmonia do Samba e da apresentadora Carla Perez, Camilly vive nos Estados Unidos há 4 anos, lançando no último dia 24 de dezembro, seu primeiro single em inglês, composição própria e produção de primeira.

O projeto de Camilly Victória ultrapassa qualquer expectativa tradicional: a artista chega revolucionando o mercado fonográfico, produzindo músicas que retratam histórias cotidianas, em uma linguagem simples, romântica e envolvente.

A canção caiu no gosto dos amantes do R&B, trazendo uma historinha que sintoniza romantismo e sensualidade. “On The Low é sobre um começo de um relacionamento. Sabe quando duas pessoas ainda estão se conhecendo e eles só querem ter certeza que não estão perdendo tempo? Hoje em dia é difícil você achar alguém que quer algo sério, então On The Low é sobre duas pessoas que não querem que ninguém saiba do relacionamento deles até que eles tenham certeza da própria relação”, explica ela.

Criteriosa e sempre muito atenta aos detalhes, Camilly se preparou para esse projeto de forma planejada. A canção On The Low é fruto do seu talento como compositora e ela a escreveu tempos atrás, quando tinha iniciado a faculdade de produção musical nos EUA. “Composição é uma das coisas que eu mais faço na verdade. Eu escrevo toda hora, a qualquer momento. Às vezes eu acordo às 3 da manhã com uma letra na minha cabeça e eu escrevo logo no meu celular pra ter guardado para o futuro”, diz.

Arte de Átila Brito

O hit chegou acompanhado de um clipe, que teve a direção de Michell Moraes e produção de MWM CREATIONS, feito com cenas lindíssimas capturadas em Orlando Flórida, onde ela reside. A cenografia natural, deu ao videoclipe um ar de verdade, traduzido em imagens contracenadas como o seu namorado, Red Rum, que, na ocasião, participa também da música.

“O Red Rum também faz música a um tempo. A gente começou a conversar por causa de música, inclusive. Ele me mandou uma música dele, a gente começou a falar sobre ela e sobre música em geral, depois de um tempo eu mostrei ‘On The Low’ pra ele e falei que eu queria uma participação dele nela. Ele aceitou, fez os versos e hoje divide a música comigo”.

Quando o assunto é o estilo musical, ela não esconde a sua determinação e preferência. Mesmo se considerando eclética dentro dos estilos musicais que escuta, Camilly ouviu a verdade do seu coração ao escolher o gênero que iria gravar. “Eu ouço de tudo. Por ser brasileira tenho a chance de conhecer ritmos diversos. O Brasil é um país musicalmente lindo, de muitas possibilidades e vertentes musicais. Mas, desde pequena, eu sempre tive uma paixão por R&B que até hoje é muito forte. Então quando eu comecei a escrever e criar melodias na minha cabeça, o R&B tinha uma influência muito grande em mim, no meu estilo e naquilo que eu gostaria de apresentar para o público”, contou Camilly.

“A minha vertente musical foi escolhida por aptidão, por afinidade e gosto musical. Mas considero que a minha carreira é um reflexo e até mesmo extensão da carreira de meus pais, pessoas que vieram de baixo e venceram na vida através do mundo artístico. Eu me sinto uma extensão da luta e vitória deles. Por isso eu entendo que minha música e carreira tem essa verdade da história de quem vem de baixo e que vence. A maioria dos artistas que são referência para mim tem histórias de luta e conquistas similares. E eu sinto orgulho de poder dizer que minha arte e meu dom é uma extensão disso, de toda a história sofrida de artistas baianos, brasileiros. Assim como meu pai e minha mãe, quero muito com a minha música ser uma voz que representa tudo isso”.

Grandes nomes mundiais da música, inspiram Camilly. Artistas americanos como Kehlani, Ariana Grande, Beyonce e Brandy são as referências da cantora que reside nos EUA. Isso explica a escolha do primeiro projeto está sendo em inglês. “Ir para estúdios, shows e ter uma família tão musical influenciou muito na minha vida e também para eu ingressar na carreira artística, mas em relação ao inglês foi algo muito espontâneo. Como minhas maiores referências na música são artistas que cantam em inglês, desde criança, então foi algo muito natural, e aconteceu”, afirma.

On The Low faz parte de um projeto que terá entre seis ou sete músicas e, essa sequência do projeto, conta uma história. O objetivo do projeto de Camilly é que, através das canções, as pessoas vivam experiências, se emocionem, reflitam e sintam-se abraçadas de alguma forma. “Música é isso. É conexão, é sensação e história”, enfatiza ela.

Disponível em todas as plataformas streamings, a música e o clipe podem ser conferidos no canal oficial da cantora. Aproveite para seguir no Instagram @camillyvictoria.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.