Eleita como a primeira prefeita da cidade de Santo Amaro da Purificação no recôncavo baiano, Alessandra Gomes tem cumprido com as promessas feitas durante o período eleitoral.
Uma das principais lutas era a criação de uma secretaria que cuidasse dos interesses das mulheres do município, garantindo segurança, apoio, escuta e todo suporte necessário àquelas que cuidam da família.
Na noite dessa quarta-feira, dia 03 de fevereiro foi oficialmente aprovada na Câmara Municipal de Vereadores, a criação da Secretaria de Políticas para Mulheres de Santo Amaro – SPMSA.
A cadeira será ocupada pela pedagoga, especializada em Recursos Humanos Flávia Reis, contando com o suporte primoroso da jurista Juliana Wanderley, lutando pelos direitos das mesmas e pelo enfrentamento da violência doméstica e familiar.
Santo Amaro é o quarto município do estado a ter uma secretaria municipal de políticas para as mulheres, que chega com o intuito ainda de contribuir com a autonomia econômica das mesmas.
A SPMSA fortalecerá a rede de atenção às mulheres na cidade, que conta com o Centro de Referência no Atendimento à Mulher(CRAM) Zilda Paim, o Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), além do Ministério Público, Defensoria Publica, Tribunal de Justiça e Conselho Municipal da Mulher.