II Festa Literária Internacional da Praia do Forte terá curadoria do escritor e pesquisador Braulio Tavares

Bráulio Tavares Divulgação

 

Escritorroteiristatradutorletristadramaturgo pesquisador de literatura. Esse é o currículo de Bráulio Tavares, que ficará responsável pela curadoria da 2ª edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF). O evento que vai reunir autores consagrados e novos talentos da literatura nacional e internacional, incentivando a leitura e valorizando a produção literária, será realizado entre os dias 24 a 28 de fevereiro, em formato virtual. Nesta edição especial, os espaços virtuais que serão exibidos através do canal da FLIPF no Youtube. As atividades serão intercaladas com conteúdos sobre a Praia do Forte, para que o público possa se sentir mais próximo deste local que é o grande charme do evento.

Autor de romances, contos, folhetos de cordel, livros de poemas e obras dedicadas ao público infantil, Bráulio Tavares assina a organização das mesas literárias temáticas. “Vamos aproveitar esse momento para trazer essas pessoas que estão longe, mesmo que elas não possam vir à Bahia, como seria o desejo de cada uma delas. Trazer a sua voz, as suas ideias, a sua literatura, falar de prosa contemporânea, de como a prosa literária brasileira de ficção está correspondendo à nossa realidade”, explica Tavares.

Praia do Forte foto Helder Novaes

O escritor destaca a importância da programação virtual, diante das limitações causadas pela pandemia nos dias atuais. “Um evento que está em seu segundo ano de existência, o primeiro virtual, trazendo pessoas de lugares distantes, através de imagens, através da sua fala, através da presença eletrônica, que dentro das condições que temos hoje, é mais um fator de aproximação das pessoas que gostam da literatura, que gostam da arte, que gostam da cultura”.

2ª FLIPF é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural, e tem a LDM como a livraria oficial do evento. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Sobre Mônica Carvalho 230 Artigos
Comunicadora nata, Mônica Carvalho se formou em jornalismo pela Faculdade Social. Em 2005, fundou a agência MC Comunicação e desde então segue carreira de sucesso como profissional de assessoria de imprensa.Contato: [email protected]