O Festival Transatlântico de Fotografia chega à sua segunda edição entre os dias 24 e 28 de março, agora em formato online. Com o tema “Um Mar Aberto”, o evento vai reunir atividades como exposições e encontros com nomes de destaque da fotografia nacional e internacional, que acontecem em ambiente virtual.
Realizado pelo Instituto Mário Cravo Neto e Via Press, o projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Em fase de produção, o festival contará com um site onde acontece a programação e exposições virtuais, com acesso gratuito. Os encontros sobre temas relacionados à fotografia acontecerão por sua vez, no canal do Instituto no YouTube.
“Esse projeto visa democratizar a fotografia, proporcionando ao público ricas experiências e trocas com importantes profissionais que são referências na arte fotográfica”, conta Christian Cravo[foto], que dirige o Instituto Mário Cravo Neto, realizador do Festival. Junto a Christian, a curadora e produtora de livros de artes e exposições Adriana Cravo fará as mediações dos encontros online.