Nascida na cidade de Ilhéus, a cantora Eloah Monteiro é voz atuante na cena musical baiana com identidade marcante.
O canto está em sua vida desde pequena, participando de festivais e concursos desde o sete anos, mas foi com 15 que Eloah fez sua primeira apresentação individual, lotando o Teatro Pedro Matos em sua cidade, com repertório repleto de sucessos de Cazuza, Djavam e Cássia Eller.
Eloah fundou em 2018 a banda Quente que, no mesmo ano, ficou em 3° Lugar no Festival da Rádio UESC com a música Blues Amarelo, e gravou o clipe de “Verão n° 3”.
Em 2019 gravou Leonicamente, semi-finalista do Festival da Rádio Educadora e música também apresentada no Festival da Rádio UESC, rendendo à cantora o prêmio de melhor intérprete.
Mãe de Caetano, a compositora, jornalista, professora de canto e produtora cultural, Eloah começou o ano 2021 cheia de novidades.
A artista fez o show de abertura da sétima edição do FECIBA- Festival de Cinema Baiano, apresentando repertório autoral com canções originais como “Daninha do Largo”, “Ressaca”, “Borboleta Azul”, “Cheiro de café” e “Leonicamente”, músicas que estarão em seu primeiro álbum fonográfico.
”Leonicamente” será lançada dia 09 de abril em todas as plataformas digitais, sendo produzida pelos monstros Orixafricano e Lukas Horus, um esquente para o seu primeiro álbum “Em Primeiro Lugar” – em breve na rede com mais 12 canções autorais.
Faça logo o PRE SAVE da música e siga o Instagram @eloahmonteiro
Foto Ruy Penalva