Medeia em Carne Viva segue com  temporada virtual durante o mês de março

O espetáculo Medeia em Carne Viva, que estreou temporada virtual, no dia 14 de março, nos canais do Youtube, Facebook e Instagram (@MedeiaEmCarneViva), simultaneamente, às 18h, continua com apresentações ao nos dias 19, 21, 26 e 28, no mesmo horário, e re-exibições às 19h nos dias 17,18, 24 25 e 31 de março, seguidos de bate-papos com a equipe técnica.

Nesse novo formato, o monólogo traça paralelos entre os desafios enfrentados pelas mulheres na contemporaneidade a partir de fragmentos retirados do texto “Medeia” – clássico de Eurípedes- e conta com tradução em libras nos dias 24 e 31.

Pela primeira vez, o solo sai do espaço cênico teatral para uma ambientação realista, em um convite ao público para rever conceitos e desfazer preconceitos em prol de uma sociedade mais inclusiva, segura, e digna para todas, todes e todos viverem.

Na cozinha, a atriz Andréa Fábia se conecta com público e compartilha visões sobre temas como desigualdades existentes entre os gêneros, machismo e violência doméstica. Intercalando momentos de performance dramática, com um papo interativo, ela busca refletir junto sobre a opressão atemporal do feminino.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço
O quê? Espetáculo Medeia em carne viva
Quando? Ao vivo 14, 19, 21, 26 e 28 e re-exibições 17,18, 24 25 e 31 de março

Foto Malaika Kempf Braga

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.