Teatroescola lança projeto de oficinas formativas gratuitas

Abrindo a programação de atividades formativas em 2021, o Teatroescola lança o projeto Laboratório Virtual de Arte e Cultura, uma série de oficinas e workshops que acontecerão gratuitamente em ambiente virtual. O projeto será realizado a partir de abril e é destinado aos alunos do Teatroescola com 30 vagas para cada atividade. Caso não sejam preenchidas na totalidade, serão disponibilizadas para o público externo que tenha interesse. As inscrições acontecem no site, onde também é possível conferir a programação completa.

A ação é uma alternativa para a continuidade do processo formativo dos alunos, no momento em que o distanciamento social se faz necessário.

“Mais uma vez o Teatroescola resiste e re-existe a partir da capacidade criativa e de articulação de sua equipe com pessoas e profissionais que acreditam na mudança social planejada. Estamos lançando a primeira edição do Laboratório Virtual de Arte e Cultura do Teatroescola, com a realização de diversas oficinas e workshops ministrados por profissionais da casa e de outros convidados que se destacam por seus trabalhos local e nacionalmente”, conta Nell Araújo, diretor do Teatroescola.

Nell

O evento vai contar com uma série de oficinas com profissionais de destaque em suas áreas. Entre os cursos oferecidos, estão os de Fotografia de Celular para Redes Sociais, com a fotógrafa Magali Moraes, direcionado para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de fotografia em geral. O especialista em Teatro, arte educador, ator, diretor e dramaturgo Francisco Nascimento Magonleji vai ministrar uma oficina de Produção Textual de Esquetes para o Teatro.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.