Leveza, amadurecimento, novas perspectivas e o reencontro de um amor que não foi vivido em sua totalidade. Com esta ideia, o cantor, compositor e guitarrista, André Dias, apresenta seu novo single, “Remonta”, que faz parte de seu próximo disco, “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”.
Remonta é sobre perceber o amadurecimento mútuo e criar perspectivas para uma nova chance a esse amor e, a partir desse novo meandro, remontar o que houve de melhor na primeira oportunidade.
“Escolhi Remonta como primeiro single do disco, justamente por representar a leveza contida no título do álbum. Ela vem com uma guitarra etérea, tocada por Felipe Guedes, e elementos percussivos suaves, trazidos por Didoné, que reforçam uma letra que fala sobre a reconstrução dos melhores momentos de um amor. Essa canção representa bem a atmosfera do disco, por expressar a ambiguidade da relação entre a tristeza e a leveza”, explica o músico.
Amigo e companheiro de André na ExoEsqueleto, por muitos anos, Heverton Didoné gravou três músicas no disco.
“Eu e o Andrezão sempre nos entendemos musicalmente, mas também não foi muito difícil, até porque, os ritmos e intenções já chegam prontos em suas composições. “Remonta” chegou como um rascunho em minhas mãos. Tem uma levada em cinco, deliciosa e bem minimalista, onde mesclo instrumentos de percussão a utensílios de cozinha, criando o beat perfeito para a poesia dele passear”, lembrou o artista.
O disco “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”, tem lançamento previsto para o dia 7 de abril, no Canal do YouTube de André Dias e nas plataformas de streaming. Neste trabalho, ele se solta das amarras do músico ligado à banda, dando assim vazão às diversas sonoridades contidas em suas músicas, compostas paralelamente a antigos projetos.
Esse disco é a representação do passo seguinte na carreira de André. As canções lançam um contraponto ao retratar o protagonismo de um homem negro, preso a estereótipos racistas e machistas, falando de sua subjetividade a partir de um lugar de vulnerabilidade e introspecção.
Sobre André Dias
Nascido em Salvador (BA), André Dias é compositor, cantor e guitarrista autodidata, iniciou sua jornada aos 14 anos. Se inseriu no cenário da música alternativa soteropolitana com diversos projetos, tanto como idealizador (Headfones, ExoEsqueleto), quanto como integrante (Declinium, Mr. Armeng). Com o EP e vídeo release “Primeiros Tons”, André dá seu pontapé inicial na carreira solo. Suas canções são autobiográficas e tentam lançar luz à forma como a tristeza e seus diversos tons permeiam – positiva e negativamente – as relações amorosas através de uma sonoridade que passeia pelo rock, pop, jazz, eletrônico, dentre outros subgêneros.
Ficha Técnica:
André Dias – Voz André T – Mixagem e Masterização Felipe Guedes – Baixo e guitarra.
Heverton Didoné – Moringa e Efeitos Percussivos
Capa:
Desenho – Lucas Ribeiro
Design – André Dias
Foto – Josué Dias