Tyaro sempre sonhou em lançar uma música dançante, que pudesse expressar seus desejos, liberdade afetiva e exaltar toda forma de amor. A cantore e compositore carioca está realizando hoje esta vontade com “Louca para beijar”, que produziu com participação de Hiran e Agytoê, com beat do Duo T.A.Z. O lançamento é uma parceria do selo Colmeia com a Altafonte e é acompanhado por um clipe produzido pela Gato Selvagem e dirigido por PENNO.
A música é uma celebração de amor e vida. É o Rio de Janeiro sarrando a Bahia num balaio com múltiplas sonoridades. Beat e instrumentos orgânicos se misturam, claves de Funk dialogam com o Rap e o Trap, e claves de Samba com o Pagode Baiano. “Também abre essa janela com público LGBTQIA+. O reconhecimento e conexão dessas corpas não heteronormativas e cisnegeneras com meu trabalho, é muito especial e significativo”, acrescenta a artista que em 2018 lançou seu primeiro álbum, “Caboclo Sereia”.
“Louca pra beijar” é para dançar e refletir ao mesmo tempo. “Uma grande referência pro meu trabalho e pra essa música é a artista e pensadora, minha amiga Doralyce. Ela tem uma letra que diz ‘eu boto o povo pra mexer o corpo e pra mexer a mente junto’. Essa frase sempre ecoou na minha cabeça sendo uma referência fortíssima nessa narrativa descolonizada que estamos construindo”, lembra Tyaro.
Sobre o clipe, Tyaro conta que tem a intensão de provocar as alegrias das ruas, do carnaval e guetos lgbtqia+. “Muitas cores, muita dança e movimentações estimulantes que revelam a diversidade do elenco. Visualmente brincamos com silhuetas que instigam a curiosidade e movimentos de câmera que acentuam mais ainda essa entrega para a energia da música. Um mosaico onde cada personalidade tem sua cor, estilo e energia”, revela.
Mais sobre os artistas
TYARO é artivista não-binárie e produtore cultural, atua na cena LGBTQIA+ e no carnaval de rua do Rio de Janeiro. Assina a direção artística e composição do projeto.
RAPPER HIRAN diretamente de Alagoinhas, artista promissor que expressa nas suas rimas a força do rap nacional LGBTQIA+
BLOCO AGYTOÊ traz na instrumentação a transância e alegria que atrai milhares de foliões há 7 anos no carnaval carioca.
DUO T.A.Z. da cidade de Simões Filho – BA, responsáveis pela produção do BEAT estigado e cremoso.
Foto Orelha Henrique