A Band Bahia recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores, proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior, pelos 40 anos de atividade da emissora. Na sessão desta segunda-feira (12/04), o diretor regional da BandNordeste, Augusto Correia Lima, e o diretor comercial Edmilson Vaz, foram convidados a compor a mesa e receberam a homenagem dos vereadores.
“São quatro décadas em que a Band Bahia acompanha a vida da sociedade baiana, valorizando a programação local, além de praticar um excelente trabalho jornalístico, sempre com ética e credibilidade”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.
Convidado a usar a tribuna, o diretor da BandNordeste Augusto Correia Lima salientou as mudanças, dificuldades e alegrias que foram registradas pela Band Bahia nos últimos 40 anos, sempre apostando em acompanhar a inovação.
“Buscamos estar sempre presentes no que é mais relevante para o baiano. Seja nos debates eleitorais, tradicionais na Band, seja na cobertura do Carnaval, que a emissora também sempre trouxe de forma muito completa. Fomos a primeira emissora de TV do estado a transmitir e alta definição”, pontuou, afirmando a alegria em receber a homenagem da Câmara. Augusto ainda agradeceu ao presidente do Grupo Bandeirantes, João Saad, e a todos os colaboradores da emissora.
Programação especial – A Band Bahia celebra os 40 anos com um presente para seus telespectadores: uma série de ações para celebrar a sua trajetória nas últimas quatro décadas, narrando os principais acontecimentos na vida da sociedade soteropolitana e baiana.
Durante o ano, ao todo 12 programas temáticos irão ao ar, um a cada mês, aos sábados, às 18h50, com enfoques de personalidades, lugares e acontecimentos que ajudam a contar a história da Band na Bahia e sua importância para o jornalismo, a cultura, o entretenimento e a fé dos baianos.
“Teremos um programa sobre Boechat e a Bahia, Daniela Mercury e a Band, sobre o Terreiro do Gantois que é o nosso lugar, sobre o case de sucesso que é a BandNews FM, sobre o Band Folia, sobre a participação da Band Bahia na cobertura das eleições, sobre a nossa presença em Roma na canonização de Santa Dulce dos Pobres e por aí vai. A Band Bahia sempre esteve presente nos principais momentos desse estado nos últimos 40 anos e ainda vamos estar por muito mais tempo”, destaca Augusto.
Também será lançado um livro que conta a história da emissora com uma narrativa de linha do tempo. Ele está sendo elaborado por uma equipe de profissionais especialmente contratada para este fim.