Você já deve ter ouvido as frases: “Isso é brincadeira de menino! ” ou “Menina não brinca disso”, não é? É a partir deste viés que Carolina Magalhães idealizou A menina que brincava de tudo. O seu primeiro livro infantil é reflexo das vivências de infância da autora que nunca restringiu a criatividade e deixava-se levar pelo objetivo principal: a diversão.
Jogava gude, empinava pipa, brincava de casinha, esconde-esconde, pega-pega, sempre foi boa no futebol… o negócio era brincar com crianças de várias idades, tamanhos, cores, jeitos… todos sempre foram seus amigos.
Ilustrado pelos irmãos Henrique Oliveira, 8, e Artur Oliveira, de 10 anos, o livro passeia nas lembranças no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, cenário principal para as conversas e brincadeiras nas ruas e ladeiras que carregam tradição e significado.
“A ideia é mostrar que brincadeira não tem gênero. Além disso, propor reflexões sobre o brincar e suas infinitas possibilidades sem imposições. Podemos ser o que quisermos ser! A infância é a fase que começam a ser moldados os nossos valores, nossas experiências… A intenção é, também, trazer as antigas brincadeiras de rua, sair da era da tecnologia e mostrar que também há diversão no off-line”, conta a autora.
Aproveite para seguir no Instagram @rolmagalhaes e conheça o SITE.