Que um dos filhos mais ilustres da Bahia mora no Rio de Janeiro há bastante tempo, todo mundo já sabe. Mas o cantor Caetano Veloso sempre que visita familiares e amigos em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo, ele faz uma parada obrigatória em Salvador para comer bem e assim apresentar aos amigos, o que existe de melhor na gastronomia local. O restaurante Paraíso Tropical, no bairro do Resgate (região do Cabula) na capital baiana é um refúgio e um delicioso pecado ao mesmo tempo, ponto certo de Caê, sempre que encontra vaga em sua agenda agitada.
O restaurante soma em suas paredes, infindáveis premiações como Veja Comer, Beber, Gula, Guia 4 Rodas e se orgulha de ter sido o único restaurante brasileiro premiado pela maior escola de gastronomia do mundo, levando a cobiçada Commanderie des Cordons Bleus de France. O Paraíso encanta pelo cenário, envolvido por árvores frutíferas, típicas da mata atlântica e mais ainda pelo carisma do chef Beto Pimentel, que faz questão de receber a todos os clientes e amigos com seu humor encantador e espontaneidade.
Na noite da última segunda-feira (29) antes de ir à Santo Amaro da Purificação, o artista aproveitou para rever o amigo Beto e se deliciar com o Dandá de Camarão, seu prato predileto do restaurante. “Está tudo maravilhoso. Sem sombra de dúvidas foi a minha melhor vinda ao Paraíso. Incrível esse Dandá”, comentou Caetano que foi ao restaurante na companhia de três amigos. Eles ainda se deliciaram com a Moqueca do Beto, Salada Duca e o suco de coco com umbú, três das criações da casa que sempre deixam os visitantes com gostinho de quero voltar novamente.
* O jornalista Jorge Thadeu entrevistou o chef Beto Pimentel numa das materias de maior repercussão aqui no SiteUr. Clique aqui e leia a reportagem na íntegra.