Sempre com dicas especiais e com conteúdo pertinente Laís Lage, da Saravá Sustentável, tem alimentado as redes sociais da marca com produtos que fazem total diferença na vida de todos àqueles preocupados com o meio ambiente.
O assunto não mais é sobre as escovas de plástico que poluem o planeta, mas como cuidar das escovas de bambu que já fazem parte do nosso dia-a dia há bastante tempo. Elas que são ótimas alternativas para reduzir a geração de lixo que cada indivíduo produz, por ser um item biodegradável e precisa de cuidados simples.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
”Não deixe sua escova em locais úmidos, abafados e nem guarde as escovas quando estiverem molhadas. Sempre em local seco e ventilado para evitar a proliferação de mofo. No inverno ou em períodos de chuva, a umidade do ar pode aumentar. Então é aconselhável manter sua escova fora da caixinha ou de recipientes com tampa. Deixe sua escova respirar. Evite deixar a escova muito tempo ao sol, ela pode rachar. Deixe apenas o tempo suficiente para que as cerdas sequem e depois coloque-as dentro de um recipiente aberto, em um local da casa que haja entrada de vento” lembrou Laís.
Bom pontuar que os dentistas recomendam a troca de escova a cada três meses. Ao final do uso, você pode retirar as cerdas para reciclagem e enterrar a haste da sua escova ou ainda reutliza-la para marcar vasinhos de plantas, pentear as sobrancelhas e muitas outras utilidades.