Dia 7 de dezembro, véspera de feriado, acontece O PICO Expomapping II, a partir das 21h na A Marujada em Salvador. Os ingressos estão a R$20 e podem ser adquiridos no site da Shotgun.
Os casarões da Escadaria do Passo se transformam em tela para a exposição a céu aberto. Através de fotografias, colagens e vídeos curtos o VJ Bug Visual e a artista visual e diretora de arte, Mavi Morais, criam narrativas sobre memória, resistência negra e indígena e nos convidam a refletir sobre nossa identidade e ancestralidade.
No comando das pick ups, Dj Belle, Mequetreff, Dj Moura e Sammy Dreams trazem os ritmos afrodiaspóricos, R&B, afrohouse, pagodão e afrobeat, fazendo a trilha sonora da exposição.
SERVIÇO
O QUE: O PICO Expomapping II
QUANDO: 07 de dez
ONDE: A Marujada Bar (Escadaria do Passo)
QUANTO: R$20 ( SHOTGUN)
Sobre O PICO
Festival que reúne arte visual e música, protagonizando a cena independente e seus realizadores. O projeto surge como resposta à busca por potencializar a cultura criativa, contemporânea e local. A edição Expomapping é uma versão tecnológica da exposição visual, que através da técnica do videomapping, proporciona uma experiência rica e expansiva aos amantes da arte e música, construindo pontes para a liberdade e experimentação artística.
Sobre Mavi Morais
Nascida em Salvador e de origem Kariri-Sapuyá, usa elementos da fotografia como critério para compor artes e animações digitais com a técnica de colagem. O trabalho da artista consiste em criar narrativas sobre ancestralidade; memória; e resistência indígenas.Suas obras são marcadas pelo realismo fotográfico, linguagem poética surrealista, cores vibrantes e sombras marcadas. Suas produções já foram exibidas em museus como o MASP e MAC Rio e publicados em revistas internacionais como Fields e Where the Leaves Fall.
Sobre Bug Visuals
Baiano, Artista Visual, Motion Designer, 3D Designer e Artista Generativo. Expressa suas idéias através da arte digital para criar imersões visuais e atmosféricas, criador do (Bug Visuais) a frente do projeto desde de 2017 onde explora a técnica de Vídeo Mapping para materializar experiências psicodélicas em seus trabalhos.