A força do homem Preto na história do bloco Os Negões

Na noite dessa terça, dia 07 de julho às 20h, foi liberado no canal do YouTube do Bloco Afro Os Negões, o Documentário AXÉ IRMÃOS, que fala sobre os 40 anos de história do Grupo Cultural OS NEGÕES.

O video que ficará disponível até o dia 10 de julho é um documentário que retrata fragmentos dos movimentos do Grupo Cultural OS NEGÕES, fundado em 1982 em Salvador, se transformando em bloco afro carnavalesco em 1995, dentro dos propósitos de reconstrução social através da cultura e da memória afro no Brasil.

Tendo como narrativa principal a estética do homem preto, as afrovisualidades e suas construções históricas ao longo desses 40 anos, favoreceu o que conhecemos hoje como empoderamento, comunicação preta e liberdade estética.

Curadoria: Paulo Nascimento e Luma Nascimento (@lumamora)
Pesquisa: Yasmin Thayná (@yasminthayna)
Direção e Roteiro: Juh Almeida (@juhafotografa)
Direção de fotografia: Edvaldo Raw (@edvaldoraw)
Produção Executiva: Presentyzmo.com e Fervo2k20.org (@fervo2k20 )
Direção de Arte: Alex Lemos (@alequicy)
Assistente de Direção de Arte: Luma Nascimento (@lumamora)
Casting: Luma Nascimento (@lumamora)
Edição e Montagem: Ana Julia Travia (@anajulia_do_ceu)
Figurino: LOO NASCIMENTO (@neyzona)
Trilha: C-AFROBRASIL (@carvalhoafrobrasil)
Entrevistados: Paulo Nascimento, Guimario Nascimento, Natanael Dias, Laércio Tavares e Lázaro Roberto (@lazaroroberto.fotografo).
Atuação / Performance: Felipe Nascimento (@felipe.apostolo_nascimento), Heraldo de Deus (@heraldodedeus), Matheus Santos, Edvaldo Raw (@edvaldoraw), Paulo Nascimento
Color Grading: Lucas Raion (@lucasraion)
Programação Visual: Cavalo Design / Kaula Cordier (@cavalodesign, @kaulacordier)
FOTO: @juhafotografa

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.