Conhecida pelas redes sociais, a mais nova queridinha da Warner Music é escrito em letras maiúsculas – IZA. Com o seu canal do youtube lançado em 6 de julho de 2014, a carioca Isabela Lima de 25 anos, que apresentou gosto musical desde cedo, quando criança, cantando em festas familiares e posteriormente na igreja, é a mais nova aposta da gravadora que tem em seu casting, artistas como Anitta, Duduzinho, MC Guimé, Lucy Alves e Ludmilla.
Descoberta na rede, hoje o canal da artista no youtube possui mais de 33 mil inscritos e mais de um milhão de visualizações dos videos- agora com 16 postados- onde apresenta de forma espontânea, mashups de clássicos de grandes nomes do pop internacional como “Hello” de Adele, “Flawless” Beyoncé, “Rude boy” de Rihanna, “Stay with me” de Sam Smith, além de Drake, Miley Cyrus, entre outros.
IZA é dona de uma voz poderosa que carrega no “gogó”, o grito da mulher negra empoderada, com estilo influenciado pelo R&B de Brian McKnight e nomes como Diana Ross, Tina Turner, Stevie Wonder e muitos outros. Seu primeiro single já caiu no gosto popular, “Quem sabe sou eu”, presente na trilha musical do folhetim da rede Globo – Rock Story, ganhando lyric video cheio de atitude, com fotografia e produção primeira, conquistando em pouco mais de uma semana mais de 80 mil visualizações no canal da gravadora.
“É bastante complicado ter uma opinião e personalidade nesse meio. Mas quem disse que seria simples? É loucura um artista não refletir os problemas de seu tempo. Se você não faz isso, qual é a razão de estar na TV? Claro que é legal levar a sua música para as pessoas se divertirem, mas, ao mesmo tempo, temos uma função. Quando eu era criança, sentia falta de ouvir uma mulher falando diretamente para mim. Não me sentia representada em lugar algum, nem nos brinquedos que eu ganhava. Seria hipocrisia da minha parte se eu não tomasse uma posição, sabendo o quanto precisei e seria mais feliz comigo mesma se alguém tivesse dito: “O negro é lindo, seu cabelo, sua boca e seu nariz são lindos” — discorre a cantora em entrevista publicada no último sábado(03), no caderno Ela do O Globo, assumindo ser feminista.
Facebook – http://www.facebook.com/aizaoficial/
Instagram – http://instagram.com/iza.real/
YouTube – http://youtube.com/c/izaoficial