Adaptação de obra polonesa, peça teatral “À deriva” estreia temporada em Salvador

Espetáculo faz uma sátira à sociedade contemporânea

O espetáculo “À deriva” fará uma curta temporada em Salvador. Adaptação da dramaturgia “Em Alto Mar”, do autor polonês Slawomir Mrozec, a peça é uma sátira à sociedade contemporânea e aos valores sociais. A montagem ficará em cartaz entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, e 4, 5, 9 e 10 de setembro, no Teatro SESI Rio Vermelho.

Com diálogos inteligentes e situações cômicas, a montagem de Victor Hugo Sá questiona a lógica, a razão do comportamento humano em situações extremas e propõe possibilidades de caminhos que essa viagem pode apresentar. O diretor conta que a peça utiliza o humor para abordar questões como abuso de poder, racismo, autoritarismo, religião, ciência e arte.

“A história se passa em um navio em alto mar e conta as aventuras de três passageiros incomuns. Cada personagem representa um estereótipo diferente da sociedade, como um burocrata, um militar, um religioso, um cientista, um artista e um empresário. Durante a viagem, eles enfrentam diversos desafios e situações inusitadas, que revelam suas personalidades e conflitos internos”, detalhou Victor Hugo Sá.

O elenco é composto pelos atores Clay Sabino, Jell Oliveira, Mário Luz e Ofalowo. A produção é da Sankofa Lab Produções, com direção de movimento de Dayana Brito e direção musical de Pedro Botto.

Experiência gastronômica

Quem for assistir ao espetáculo no Teatro Martim Gonçalves, terá uma experiência gastronômica. A chef Paloma Zahir, do Kissanga Buffet, estará no foyer do teatro com cardápio elaborado exclusivamente para o espetáculo “À Deriva”. O momento também marcará o lançamento de uma experiência gastronômica ancestral que Kissanga realizará ao longo do mês de setembro em um espaço cultural de Salvador, que ainda será divulgado. 

A chef  preparou três pratos: o Egbó de Kayala, que é um mungunzá de Sururu; o Dengo de Kalunga, que é uma salada de feijão branco com frutos do mar; e o Marabô: bolinho de arroz com peixe e especiarias acompanhado de molho de nagô.

Serviço

À deriva

31 a 03 (Quinta a Domingo), no Teatro Martim Gonçalves, Av. Araújo Pinho, 292 – Canela – Entrada gratuita

04 e 05, 09 e 10 (Segunda e Terça; Sábado e Domingo) no Teatro SESI Rio Vermelho. Valor: R$ 30,00 e R$ 15,00

Horário: sempre às 20h – exceto aos domingos, que começa às 19h.