Diariamente são jogados gatos nas áreas urbanas de Salvador de forma criminosa sem nenhum tipo de atenção e cuidado com a vida animal.
Em Piatã, uma colônia se formou de forma desproporcional no terreno entre o asfalto e a praia, acontecendo casos de perversidade como caçadas de extermínio, cães são soltos à noite para realizar o massacre doa animais indefesos que são eliminados no local em muitos casos recém nascidos ou debilitados.
A não castração desses animais, colabora para o aumento da colônia desenfreadamente, complicando ainda mais as possibilidades de controle de uma problemática social.
Soluções precisam ser tomadas para que os gatos não continuem morrendo atropelados ao tentar atravessar a pista, casos de barbarie, a exemplo dos casos que ocorrem repentinamente não continuam rolando, assim como possíveis doenças a que ficam acometidos os frequentadores da área.
Pessoas como Dona Sônia e Marcelo comparecem diariamente para alimentar os felinos, através de doações e em muitos das vezes – geralmente- do próprio bolso.
O grupo de apoio GATINHOS SSA tem estado alerta para direcionamento dos gatos a castração e bazar para conseguir fundos.
Siga no Instagram @gatinhossos