Adriana Calcanhotto apresenta turnê “Margem” e maiores sucessos em Salvador

Após a turnê bem-sucedida de A Mulher do Pau Brasil, na qual Adriana Calcanhotto apresentou o resultado da sua estadia como docente na cidade de Coimbra, em Portugal, para brasileiros e portugueses, a cantora mais uma vez vem se dar ao mar como imagem para apresentar “Margem”.

Em Salvador, a cantora e compositora se apresenta na Concha Acústica do Teatro Castro Alves(TCA), no dia 10 de janeiro.

Colecionando várias canções de sucesso, Adriana preparou um show exclusivo para a cidade, que contará com a participação especial de Larissa Luz. Juntas, elas irão cantar três músicas, entre elas “Vai Saber”, do projeto “Nada Ficou no Lugar”.  Antes do show, o DJ UBUNTO estará tocando para recepcionar o público.

O repertório tem como esqueleto as canções do novo álbum, Margem, e resgata músicas de Maritmo (1998) e Maré (2008), os outros dois discos da trilogia marinha (como “Mais Feliz”, “Vambora”, “Quem Vem Pra Beira do Mar”), além de sucessos e vários clássicos consagradosda carreira de Adriana, como “Devolva-me” e “Maresia”,canções arranjadas especialmente para o espetáculo, como “Futuros Amantes”, de Chico Buarque, de 1993, que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa do álbum Margem.

“Canção irmã de “Os ilhéus”, apontam as duas para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos. As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês) e em sequência. É dos momentos mais fortes do show, pra mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque e Antonio Cicero é quem sabem”, especula a compositora.

A cantora assina a direção do espetáculo. A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e coproduziram com ela o seu mais recente trabalho de estúdio. Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), os dois últimos estiveram com Calcanhotto na turnê A Mulher do Pau Brasil, que rodou o Brasil no segundo semestre de 2018.

A lojinha Margem estará presente com uma pegada sustentável. O espaço tem diversas opções de produtos e souvenirs que estarão à venda antes e após o espetáculo. Em parceria com a empresa Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Já as sacolas plásticas utilizadas na lojinha são da empresa Tudo Biodegradável. A decisão ecológica é fruto de uma parceria com a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.

SERVIÇO:

Data: 10 de janeiro de 2020 (Sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Ingressos: Plateia | A partir de R$ 30,00

Camarote | A partir de R$ 60,00

Classificação: Livre

CANAL DE VENDAS:

Online: www.ingressorapido.com.br/event/33561-1/d/67623

– Bilheteria Teatro Castro Alves – Endereço: Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande – Salvador – BA

– SAC do Shopping Barra: Av. Centenário, 2992 – Chame-Chame, Salvador – BA

– SAC do Shopping Bela Vista: Al. Euvaldo Luz, 92 – Horto Bela Vista, Salvador – BA

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.