O Afro Fashion Day (AFD) completa 10 anos de trajetória em 2024. A passarela de moda mais negra do Brasil começa a celebração de uma década de história com duas seletivas prévias de modelos não profissionais e não agenciados. A primeira será nesta terça-feira (10), no Espaço Nilda Spencer (Espaço Cultural Boca de Brasa), na Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. Já a segunda no dia 17 de setembro, no Espaço Cultural Boca de Brasa, no bairro de Cajazeiras. A etapa final está marcada para o dia 26 do mesmo mês, em local que ainda será divulgado.
Para participar das Seletivas, a pessoa negra precisa ter idade a partir de 13 anos . A primeira seleção acontecerá das 14h às 17h. Basta chegar, preencher a ficha de inscrição, posar para fotos e desfilar diante dos jurados. A inscrição é gratuita e não há limite de idade.
“As seletivas de bairros estão dentro da proposta do Afro Fashion Day de atender ao objetivo de democratizar o acesso ao mundo da moda a talentos e modelos não profissionais. As pessoas interessadas não precisam se preocupar com altura, peso, idade ou algum padrão de beleza. Basta ter vontade de desfilar na passarela do projeto para poder se inscrever”, ressalta o analista de Marketing e Projetos, Nelson Pereira.
Desde sua primeira edição, o Afro Fashion Day tem sido um importante ponto de partida para grandes talentos baianos que desejam carreira de modelo, mas ainda esbarram nas dificuldades de acesso ao mercado. Este ano, a iniciativa do jornal CORREIO trará novidades para o desfile, que acontecerá no dia 1 de novembro, abrindo o mês em que se celebra a Consciência Negra.
Mais informações no perfil do Instagram @afrofashionday