Alex Atala , Beto Pimentel , Edinho Engel, Fabricio Lemos e grandes chefs em encontro no Sheraton da Bahia

Salvador recebe de 9 a 11 de maio a segunda edição de um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, Mesa ao Vivo Bahia. Promovido pela revista Prazeres da Mesa, o encontro de profissionais amantes da arte de cozinhar, acontece no Sheraton da Bahia Hotel e reúne, durante os três dias, aulas, palestras, jantares, sessões de degustação e cozinhas. Com cerca de 20 atividades diárias, o público será apresentado ao tema “Os Biomas da Bahia: tradições revisitadas, técnicas populares e produtos regionais”. O chef gaúcho Leandro Strattmann, à frente dos restaurantes Passeio da Vitória e Genaro de Carvalho, será o chef anfitrião do evento.

Entre os destaques estão os chefs Alex Atala (DOM – SP), que ministrará uma aula show no segundo dia do evento, Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto-SP) e Pedro de Artagão (Irajá – Rio de Janeiro). Também desembarcam na capital baiana para participar da mega ação, Mara Alcamin (Universal Dinner – Brasilia) e Diego Lozano (Escola de Confeitaria Diego Lozano – São Paulo).

Chef Beto Pimentel
Chef Beto Pimentel

Representando a cozinha local participarão: Tereza Paim (Restaurante Casa de Tereza), Beto Pimentel(Restaurante Paraíso Tropical), Edinho Engel (Restaurante Amado); Fabricio Lemos (Restaurante Amado); Lisiane Arouca (chef consultora); José Morchon (La Taperia); Ana Célia (Zanzibar); Richard Fehlberg (Blue Diamond Gastronomis e Belo Rústico Pães Artesanais); Fabrizio Abbate (Don Fabrizio) e o Rogerio de Siqueira (chef do Tivoli – Praia do Forte). A inscrição para o Mesa Ao Vivo pode ser feita pelo site.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários