A Agência de Conteúdo Eco Nordeste dará início, no próximo sábado (23), às 18h, à sua série de lives que objetivam tratar as diversas vertentes do tema Sustentabilidade em meio à pandemia do coronavírus.
O primeiro convidado é o jornalista, editor-chefe do “Cidades e Soluções” (Globonews), professor, palestrante e escritor André Trigueiro, que recentemente fez sua estreia na equipe do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Com o tema “Jornalismo Ambiental em tempos de pandemia”, o debate entre Trigueiro (@andre_trigueiro) e os expectadores da live será mediado pela jornalista, CEO e editora-chefe da Eco Nordeste, Maristela Crispim.
A transmissão será feita pelo Instagram da Eco Nordeste (@agenciaeconordeste). Com periodicidade quinzenal, a partir da segunda edição, as transmissões passam a acontecer sempre às quartas-feiras, às 16h.
André Trigueiro
Jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”. É também professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da Pontifícia Universidade Católica Rio de Janeiro (PUC-Rio) e palestrante.
Repórter da TV Globo, é editor-chefe do “Cidades e Soluções”, comentarista dos programas “Estúdio i” e “Em Pauta”, na Globonews; e colunista da rádio CBN-Rio. Colunista voluntário das rádios espíritas Rio de Janeiro, Boa Nova e da Webradio Fraternidade, é autor de diversos livros, entre os quais “A Força do Um” e “Cidades e Soluções: como construir uma sociedade sustentável”.
Maristela Crispim
Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFC), com um vasto currículo na área ambiental Maristela Crispim conquistou 45 premiações jornalísticas locais, nacionais e internacionais, sendo considerada, em 2014, a jornalista mais premiada do Nordeste, pelo Ranking J&Cia.
Na bagagem traz, ainda, 24 anos de atuação como repórter, redatora, editora, colunista e blogueira do jornal Diário do Nordeste, além de ser professora de Comunicação Ambiental na Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Coordenou, em 2019, a primeira Virada Sustentável na cidade de Fortaleza, evento que realizou 194 ações de Cultura e Sustentabilidade, sob o eixo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 28 locais de Fortaleza.