A música conecta, comunica e transforma. Música é letra e também é batida. Precisa tocar e entrar em espaços que nos fazem pular, gritar, tranquilizar e elevar.
Tudo isso para dizer que tá chegando à cena, um som transcendental. Com lançamento previsto para o primeira quinzena de fevereiro em todas as plataformas digitais, o primeiro álbum solo da cantora, produtora musical e multi-instrumentista Suyá.
Conhecida na cena por projetos como o coletivo de mulheres pretas LGBTQIA+, Panteras Negras, assumindo o posto de diretora musical e guitarrista e também integrante da banda “Ayabass” das cantora Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, Suyá agora tem voo solo, mostrando todo seu talento.
Para o lançamento do seu primeiro disco autoral, a artista concebe como essência e discurso toda a poesia, simbologia e espiritualidade que se instala no mundo a partir da Era de Aquário, iniciada com a conjunção entre Júpiter e Saturno, em dezembro de 2020.
Na perspectiva de um tempo de perdão, transmutação, paz e libertação. “O início da Era de Aquário nos traz uma outra dimensão científica, tecnológica, espiritual e filosófica. Uma dimensão superior composta de amor incondicional e o reconhecimento de que realmente cada um de nós é uma parte de um todo.”, reflete.
O disco ganhará um média-metragem experimental com imersões reais de diversos artistas convidados, como o dançarino Emerson Athayde e o multi artista Shankar, além da entrega de Suyá.
”Aquarius” apresentará sete composições da artista, trazendo um suspiro de vida em tempos caóticos, mostrando que existe vida pulsante na arte.
Enquanto o disco não é liberado, agende aí dia 12 de fevereiro. Fortaleça e faça o PRÉ SAVE e siga a artista no Instagram @suyasynergy.
SOBRE A ARTISTA
Graduada em Composição de Música Eletrônica Experimental e Artes Visuais, na Califórnia, a compositora e multi-instrumentista baiana Suyá, acumula experiências em projetos importantes, como os festivais Flow, Sangue Novo, Afropunk, Feira Preta e o SESC convida.
Muito ativa como instrumentista e compositora de dança contemporânea, cinema e teatro, nos Estados Unidos, tem a guitarra como principal fonte de criação (uma paixão que já dura mais de 15 anos).
Em 2017 a artista fez uma turnê pela América do Norte juntamente ao projeto Rev Sekou & The Holy Ghosts em prol do movimento Black Lives Matter e Say Her Name buscando pela igualdade de raça e gênero. Ainda em 2017, retornou a Salvador e se tornou muito ativa no cenário musical, tocando guitarra/ baixo com a baiana Nara Couto e a nigeriana Okwei Odili.
Hoje Suyá mantém uma ponte aérea entre as duas Américas e o mundo, ensinando música para jovens mulheres e compartilhando do seu ouvido musical “seguindo os sons do Universo”.
Lançamento do disco “Aquarius” – Suyá Synergy
Quando: 12 de fevereiro de 2021
Onde: [Spotify, Deezer, Apple Music …] Todas as Plataformas Digitais
Classificação indicativa: Livre
Mais informações no SITE.
Fotos: Rodrigo Sá Barreto