#ArteAcessível: Artistas plásticos criam, ao vivo, no Shopping Paralela

Oliver Dórea

Os amantes das artes plásticas , terão um espaço seguro e de fácil acesso para conferir nesse final de semana, a Art Fair Bahia, com criação ao vivo das obras , com total interação do público. Quem visitar o Shopping Paralela,  terá a oportunidade de participar do processo de produção dos quadros, esculturas e gravuras e aprender como uma obra artística é concebida através de diferentes técnicas.

O evento, que acontece todos os finais de semana em Salvador, é uma iniciativa que tem o objetivo de construir um espaço contínuo para envolvimento de baianos e turistas com as artes visuais. A feira disponibiliza, uma plataforma para exposição e venda de obras de arte e ocorre aos sábados, de 9h às 22h, e aos domingos, das 12:00 às 21:00h.

Cerca de quarenta profissionais apresentam suas pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas com ampla diversidade técnica e de estilos.  As pessoas que buscam o conforto dos shopping’s center’s têm um encontro inusitado com a arte. A proposta ainda pretende apresentar pockets shows de música experimental, performance e grafite para adultos e crianças. A Art Fair Bahia propõe fomentar o crescimento do mercado e mostrar para todos que a arte pode ser acessível.

 

SERVIÇO: 

O QUE – Art Fair Bahia

QUANDO – Evento contínuo que acontece todos os finais de semana de 2015. Aos sábados, de 9h às 22h, aos domingos, das 12:00 às 21:00h.

ONDE – Mall do Shopping Paralela – L2.  Av. Luiz Viana, no 8.544, Salvador-BA.

Coordenação Geral: Francisco Maia e Marta Xavier

Curador: Francisco Maia / Marketing : Marta Xavier

Realização: Galeria B.arte

Apoio: Shopping Paralela  / EBA- UFBA – Escola de Belas Artes da Ufba

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários