Salvador tem crescido de forma expressiva, tendo esse avanço sido sentida em seus diversos territórios, afetando a vida selvagem e prejudicando desenvolvimento de espécies e áreas naturais, cheias de vida.
O avanço imobiliário tem afetado uma área importante da mais de 1 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica, bem dentro da capital baiana, na região de Patamares.
Uma petição tem rolado na rede, onde artistas como os atores Jackson Costa, Vladimir Brichta, João Miguel, as cantoras Margareth Menezes e Clariana, tem se empenhado e gritado pela salvação do Vale Encantado.
São milhares de árvores, 260 espécies de animais silvestres, 200 espécies da flora, três lagoas e um rio, sendo ameaçados pelo setor imobiliário.
Em manifestação pública do coletivo SOS Vale Encantado, o Exmo. Prefeito ACM Neto se comprometeu em proteger a área e os interesses públicos com a enfática frase “não permitirei que nem um centímetro de área pública seja retirada do Vale Encantado”.
Para que sejamos notados é necessário que compartilhemos e assinemos a petição de proteção integral do Vale Encantado no site da secure e assim evitar que mais áreas naturais sejam exterminadas.
Mais informações no Instagram @sosvaleencantado.